Irving marca a 44s do fim, e Cavaliers superam Raptors fora de casa - Gazeta Esportiva
Irving marca a 44s do fim, e Cavaliers superam Raptors fora de casa

Irving marca a 44s do fim, e Cavaliers superam Raptors fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2016 às 23:53

São Paulo, SP

Cleveland vence o Toronto na final da Conferência Leste na última temporada (Foto: Ron Turenne/AFP)
Cleveland vence o Toronto na final da Conferência Leste na última temporada (Foto: Ron Turenne/AFP)


O Cleveland Cavaliers conquistou, na noite desta sexta-feira, sua segunda vitória na temporada 2016/2017 da NBA. Os atuais campeões venceram o Toronto Raptors, fora de casa, pelo placar de 94 a 91.

Os Cavaliers começaram melhores, e lideraram o placar no primeiro tempo. Com a vitória por 28 a 23 no primeiro quarto, e mais 22 pontos no segundo, em comparação aos 17 do time canadense, os Cavs foram para o intervalo vencendo por 50 a 40.

A pausa fez bem ao Toronto, que voltou melhor no segundo tempo. Com seis pontos a mais no terceiro quarto, 27 a 21, os Raptors diminuíram a desvantagem, e mostraram que estavam mais vivos do que nunca na partida.

O último quarto foi emocionante. O Toronto deixou tudo igual nos minutos finais. Com 91 a 91 no marcador faltando menos de um minuto para o final do jogo, Kyrie Irving arremessou para três e colocou os atuais campeões na frente. Os donos da casa lutaram até o fim e tiveram o último arremesso com apenas 0.3s no cronômetro, mas não conseguiram evitar a derrota.

Apesar do resultado negativo, o cestinha da partida foi o destaque dos Raptors: DeMar DeRozan, com 32 pontos. Kyle Lowry marcou 17, e Jonas Valanciunas conseguiu 17 rebotes para time canadense.

Pelo lado os Cavs, Kyrie Irving, que marcou a cesta decisiva, marcou 26 pontos, além de conseguir seis rebotes e seis assistências. Além dele, o ídolo do time, LeBron James, terminou com 21 pontos, oito rebotes e sete assistências.

Kevin Love e Tristan Thompson, ambos dos Cavaliers, anotaram duplo-duplo. O primeiro foi o responsável por 18 pontos e dez rebotes, enquanto o segundo fez 11 pontos e pegou dez rebotes.

O Cleveland volta à quadra já neste sábado, quando recebe o Orlando Magic. Já o Toronto joga apenas na próxima segunda-feira, novamente em casa, desta vez contra o Denver Nuggets.

Conteúdo Patrocinado