NBA

Huertas renova com os Lakers por mais duas temporadas e segue na NBA

São Paulo, SP

07-07-2016 22:14:25

 

O armador brasileiro Marcelinho Huertas tem futuro garantido na NBA, o principal campeonato de basquete do mundo. Nesta quinta-feira, o atleta acertou a renovação do contrato com o Los Angeles Lakers por mais duas temporadas. Os valores da negociação ainda não foram revelados.

Huertas chegou à franquia californiana na última temporada, após quatro anos defendendo as cores do Barcelona, entre 2011 e 2015. Nos Estados Unidos, o armador não teve as grandes atuações apresentadas na Espanha, mas conseguiu convencer a diretoria dos Lakers de que o investimento havia valido a pena.

Em um péssimo ano da equipe de Los Angeles na NBA, com apenas 17 vitórias, o brasileiro alternou bons e maus momentos, fechando a temporada com médias de 4,5 pontos e 3,4 assistências em 53 partidas disputadas.

Com a renovação do contrato de Marcelinho Huertas, os Lakers terão três armadores no elenco confirmados para a próxima temporada. Além do brasileiro, o time conta com a jovem promessa D’Angelo Russell e o experiente jogador espanhol Jose Calderon, ex-Chicago Bulls. O desafio dos Lakers será melhorar o desempenho em relação ao último ano sem a presença do ídolo Kobe Bryant, que encerrou a carreira.

A permanência de Huertas nos Lakers faz com que Anderson Varejão seja o único jogador brasileiro que disputou a última edição da NBA que ainda está sem time para a próxima temporada. Tiago Splitter ficará no Atlanta Hawks, Leandrinho retornará para o Phoenix Suns, e Nenê defenderá o Houston Rockets. Raulzinho (Utah Jazz), Cristiano Felício (Chicago Bulls), Bruno Caboclo e Lucas Bebê (ambos do Toronto Raptors) seguirão em seus times atuais, pois ainda tem contrato em vigência.

Deixe seu comentário