NBA

Basquete/NBA

Houston Rockets vence primeiro jogo da série contra Utah Jazz

São Paulo , SP
29/04/2018 19:10:30 — 29/04/2018 19:17:57

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA

Pouco depois da vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Indiana Pacers, que garantiu vaga ao time de LeBron James nas semifinais da Conferência Leste no jogo 7, o Houston Rockets recebeu e venceu o Utah Jazz por 110 a 96 no primeiro jogo da série. Com isso, o time do Texas sai na frente na semifinal da Conferência Oeste.

A vitória do time de Houston foi comandada por James Harden. Forte candidato ao prêmio de MVP da temporada regular, o armador foi responsável por 41 pontos, maior marca do jogo, além de 8 rebotes e 7 assistências. Clint Capela teve o único duplo-duplo da partida, com 16 pontos e 12 rebotes. Pelo lado adversário, Donovan Mitchell e Jae Crowder foram os cestinhas do time com 21 pontos cada.

James Harden (à direita) foi o grande nome da vitória do Houston Rockets (Foto: Bill Baptist/NBAE via Getty Images/AFP)

No início do jogo, após equilíbrio nos primeiros minutos, os Rockets foram abrindo vantagem ao longo do primeiro quarto, que terminou com 34 a 21 no marcador. No segundo quarto, mais do mesmo: o time de Houston dominou o Jazz e acrescentou 12 pontos à vantagem. Ao final dos primeiros 24 minutos, Houston vencia Utah por 64 a 39.

Para o terceiro quarto, o Utah Jazz voltou melhor e conseguiu equilibrar a partida. A equipe visitante diminuiu a desvantagem em sete pontos, mas ainda assim terminou a parcial perdendo por 86 a 68. Nos últimos 12 minutos, a reação do Jazz continuou, mas não foi suficiente para ameaçar a liderança dos Rockets. Quando o cronômetro chegou ao zero, o placar mostrava vitória de Houston por 110 a 96.

Houston Rockets e Utah Jazz decidem um dos finalistas da Conferência Oeste da NBA. O vencedor da série enfrenta Golden State Warriors ou New Orleans Pelicans, que fazem a outra semifinal. Na Conferência Leste, Toronto Raptors, Cleveland Cavaliers, Philadelphia 76ers e Boston Celtics são os semifinalistas.