Hornets voltam a vencer Heat e empatam série; OKC elimina Mavs - Gazeta Esportiva
Hornets voltam a vencer Heat e empatam série; OKC elimina Mavs

Hornets voltam a vencer Heat e empatam série; OKC elimina Mavs

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2016 às 22:57 • Atualizado: 25/04/2016 às 23:50

São Paulo, SP

Kemba Walker, camisa 15 dos Hornets, fez 34 pontos e conduziu sua equipe à vitória (foto: Streeter Lecka/Getty Images North America/AFP)
Kemba Walker, camisa 15 dos Hornets, fez 34 pontos e conduziu sua equipe à vitória (foto: Streeter Lecka/Getty Images North America/AFP)


 

O Charlotte Hornets complicou a vida do Miam Heat nos playoffs da Conferência Leste. Depois de vencer a última partida e diminuir a vantagem do rival no confronto, os Hornets voltaram a bater o time de Dwyane Wade e companhia. Nesta segunda-feira, na Time Warner Cable Arena, em Charlotte, os donos da casa ganharam por 89 a 85 e empataram a série.


O destaque do jogo foi o camisa 15 dos Hornets, Kemba Walker, que anotou 34 pontos e conduziu a franquia da Carolina do Norte a mais uma vitória. Pelo lado do Heat, Wade fez um duplo-duplo, com 12 pontos e dez assistências, mas o maior pontuador foi Joe Johnson, que marcou 16 pontos.


Mesmo jogando fora de casa, o Miami Heat começou com ritmo intenso e rapidamente abriu 5 a 0. Empurrado pela torcida, o Charlotte Hornets tentou reagir, mas encontrou dificuldades devido à forte marcação do adversário. Controlando as ações, o Heat não teve problemas para vencer o primeiro quarto por 26 a 19.


A equipe de Miami voltou mais atenta para o segundo período e, em três lances livre de Luol Deng, abriu dez pontos de vantagem. A partir daí, os donos da casa reagiram e aos poucos foram tirando a diferença, até empatarem o jogo e depois passarem a frente. Motivados pela virada, os Hornets continuaram em cima e venceram a parcial por 29 a 13, indo para o intervalo com 48 a 39 no placar geral.


Na volta do intervalo, prevaleceu o equilíbrio entre as duas equipes. A franquia de Charlotte chegou a abrir 7 a 0 no início do terceiro quarto, mas o time da Flórida se recuperou. A parcial terminou 22 a 21 em favor do Heat, que mesmo assim seguiu atrás no marcador, perdendo por 69 a 61.


O Miami Heat foi para o último período disposto a decidir a partida. Porém, o Charlotte Hornets também queria a vitória. As equipes se alternavam nas cestas e os Hornets seguiam na frente. O Heat pressionou e conseguiu diminuir a vantagem do rival para apenas um ponto (76 a 75), mas os donos da casa não permitiram a virada e venceram por 89 a 85, igualando a série em 2 a 2 e se mantendo vivos na disputa.




Kevin Durant marcou 33 pontos e foi importante na vitória do Thunder (foto: J Pat Carter/Getty Images North America/AFP)
Kevin Durant marcou 33 pontos e foi importante na vitória do Thunder (foto: J Pat Carter/Getty Images North America/AFP)


 

OKC bate Mavericks e fecha confronto - Em jogo válido pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder recebeu o Dallas Mavericks na Chesapeake Energy Arena e venceu por 118 a 104, fechando a série em 4 a 1 e se credenciando para enfrentar o San Antonio Spurs na próxima fase, cujo vencedor brigará por uma vaga na final da NBA.


Com mais uma atuação decisiva, a dupla Kevin Durant e Russell Westbrook levou o Thunder a mais uma vitória sobre os Mavs. Enquanto o ala-pivô anotou 32 pontos, o armador emplacou um duplo-duplo, com 36 pontos e 12 rebotes. Dirk Nowitzki, com 24 pontos, foi o maior pontuador da equipe texana, mas não conseguiu evitar mais uma eliminação do Dallas Mavericks na primeira fase dos playoffs.

Conteúdo Patrocinado