Há 22 anos, Michael Jordan era eleito MVP pela última vez na NBA - Gazeta Esportiva
Há 22 anos, Michael Jordan era eleito MVP pela última vez na NBA

Há 22 anos, Michael Jordan era eleito MVP pela última vez na NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/05/2020 às 11:01

São Paulo, SP

No dia 18 de maio de 1998, há exatamente 22 anos, Michael Jordan recebia o título de MVP ("Most Valuable Player", Jogador Mais Valioso em tradução livre) da NBA pela última vez em sua carreira.

Foi o quinto prêmio ganho por ele em 14 anos como profissional até então, levando-o ao segundo lugar na lista de jogadores mais vezes eleitos MVP, empatado com Bill Russel, histórico pivô do Boston Celtics. O líder é Kareem Abdul-Jabbar, lenda do Los Angeles Lakers, com seis prêmios.




Naquela temporada, Jordan teve média por jogo de 28.7 pontos, 5.8 rebotes, 3.5 assistências, 1.7 roubadas de bola e 38.8 minutos jogados, sendo que ele atuou em todas as 82 partidas da temporada regular, que precede os playoffs, na qual o Chicago Bulls venceu 62 vezes e perdeu somente 20. Para coroar o ano fantástico, ele liderou a franquia ao sexto título da NBA.

O desempenho do camisa 23 é ainda mais impressionante levando em conta o fato de que Scottie Pippen, segundo melhor jogador do time, não participou dos 35 primeiros jogos.

Jordan ainda quebrou outros recordes naquela temporada. Foi pela 10ª vez o cestinha da NBA, marca inatingida até hoje, e figurou entre os cinco melhores defensores pela 9ª vez, maior número na época, mas que posteriormente foi igualado por Gary Payton, Kevin Garnett e Kobe Bryant.

Conteúdo Patrocinado