NBA

Basquete/NBA

Griffin faz 50 pontos, Pistons vencem os 76ers e seguem 100% na NBA

São Paulo , SP
23/10/2018 23:24:52

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA, Notícias
Griffin fez 50 pontos para garantir a vitória dos Pistons (Foto: Gregory Shamus/Getty Images/AFP)

O Detroit Pistons segue invicto na Conferência Leste da NBA. Nesta terça-feira, a equipe contou com uma atuação de gala do ala-pivô Blake Griffin, que contabilizou um duplo-duplo com 50 pontos e 14 rebotes, para vencer o Philadelphia 76ers na prorrogação por 133 a 132, em partida realizada na Little Caesars Arena.

A tônica do primeiro tempo foi o equilíbrio. Com as duas equipes bem no ataque, ninguém conseguiu se desgarrar no marcador, tanto é que a maior vantagem no período foi de sete pontos. Os 76ers, porém, levaram a melhor nos detalhes, indo para o intervalo com 64 a 61 a seu favor.

O Philadelphia voltou mais intenso da parada, dominando o terceiro quarto e abrindo uma boa vantagem para os 12 minutos finais. No entanto, os Pistons não se abateram, foram buscar a diferença e encostaram no placar, que terminou em 120 a 120 no final do último período.

Na prorrogação, o Detroit abriu seis pontos logo de cara, mas os 76ers deram o troco e empataram o marcador. No entanto, Blake Griffin, em uma noite que ficará em sua memória, converteu cesta de dois pontos e ainda garantiu o lance livre ao sofrer falta a menos de dois segundos do fim. Frio, o ala-pivô converteu a bola decisiva e deu a vitória para os Pistons por 133 a 132.

Com o resultado, o Detroit segue invicto na competição ao vencer as três partidas que jogou e segue na terceira colocação. O Philadelphia, por sua vez, conhece a segunda derrota em quatro jogos e cai para a sétima posição.

Os 76ers retornam ás quadras pela competição nesta quarta-feira, quando visitam o Milwaukee Bucks, no Fiserv Forum, às 22h30 (de Brasília). Um dia depois, às 20 horas, os Pistons encaram o Cleveland Cavaliers, na Little Caesars Arena.