Green sobre chance de encarar os Cavs na final: "Quero aniquilá-los" - Gazeta Esportiva
Green sobre chance de encarar os Cavs na final: "Quero aniquilá-los"

Green sobre chance de encarar os Cavs na final: "Quero aniquilá-los"

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2016 às 16:53

São Paulo, SP

A rivalidade entre o Golden State Warriors e o Cleveland Cavaliers está cada vez mais acirrada. As equipes disputaram as duas últimas finais da NBA, com uma vitória para cada lado. Quem está ansioso por uma terceira decisão entre os times é o ala-pivô Draymond Green.

Na decisão da temporada 2014/2015, os Warriors venceram a série melhor de sete jogos por 4 a 2, e a história parecia que se repetiria no campeonato 2015/2016. Isso porque o Golden State abriu 3 a 1 na série, e nunca na NBA uma equipe havia virado tal desvantagem em finais. Porém, os Cavs conseguiram, conquistando o primeiro título da franquia. 

Green está nos Warriors desde 2012 (Foto: Thearon W. Henderson/AFP)
Green está nos Warriors desde 2012 (Foto: Thearon W. Henderson/AFP)


Por isso, Green não escondeu a grande rivalidade que permeia as duas equipes, e revelou um desejo de vingança contra os Cavs em outra possível final.

"Quero vencer a Conferência Oeste, tentando derrotar todos os times, o que é uma tarefa difícil, pois existem muitas equipes boas. Então, vencer a conferência tem que ser nosso único foco. E depois, se o Cleveland for campeão da Leste, eu quero destruí-los. Sei que temos muita coisa até chegar a isso, mas, se chegarmos, eu quero aniquilá-los", disse o camisa 23.

Apesar do desejo, Green ressaltou que nada está garantido para que os times reeditem outra final. A atual temporada da NBA teve início recentemente, e muita coisa pode acontecer até os playoffs. Após três rodadas, os Warriors somam duas vitórias e uma derrota, enquanto os Cavaliers estão invictos.

"Eu quero destruir completamente o Cleveland se chegarmos na final, isso não vai mudar. Como disse, ainda temos um longo percurso pela frente, e vai ser difícil chegar lá. De qualquer maneira, se conseguirmos e eles também, quero destruí-los. Não tem outro jeito de dizer isso", finalizou Green.

As duas equipes entram em quadra na noite desta terça-feira. Em casa, o Cleveland recebe o Houston Rockets, enquanto o Golden State viaja para encarar o Portland Trail Blazers.

Conteúdo Patrocinado