NBA

Golden State vence Spurs e mantém sonho do recorde; Heat vence e complica Bulls

São Paulo, SP

08-04-2016 10:24:20

Mesmo que não consiga bater o recorde do histórico Chicago Bulls de 1995/96, o Golden State Warriors já deixou sua marca no basquete americano. Na noite desta quinta-feira, os líderes da NBA venceram o San Antonio Spurs, vice-líderes, por 112 a 101 e tornaram-se a segunda equipe na história da competição a alcançar 70 triunfos na temporada regular.

O nome do jogo não podia ser ninguém menos que Stephen Curry. Após partida apagada na derrota para o Spurs, no Texas, o armador anotou 27 pontos e distribuiu 9 assistências em pouco mais de 36 minutos em quadra. Harisson Barnes foi o segundo maior pontuador do Warriors, com 21 pontos.

Jogando com time completo, mas poupando seus principais atletas, apenas Kawhy Leonard ficou mais de 30 minutos em quadra dentre os cinco titulares do Spurs. O garoto foi o cestinha da equipe, com 23 pontos.

Com 70 vitórias e 9 derrotas, o Golden State ainda sonha em quebrar o recorde de Michael Jordan e companhia (72 triunfos e 10 revezes). Para isso, precisa vencer o Memphis Grizzlies duas vezes (dentro e fora de casa) e acabar com a invencibilidade do Spurs no Texas.

Já classificado e com a melhor campanha da história da franquia, o Spurs tem 65 vitórias em 78 partidas e já poupa a maioria de seus jogadores principais para os playoffs. A equipe ainda tem quatro jogos pela frente: Denver Nuggets e Dallas Mavericks fora de casa e Golden State e Oklahoma City Thunder no Texas.

(Foto: Oscar Baldizon/AFP)
Aos 34 anos, Wade segue liderando o Heat em mais uma boa campanha na NBA (Foto: Oscar Baldizon/AFP)

Já na Conferência Leste, quem decepcionou foi o Chicago Bulls, que perdeu para o Miami Heat por 106 a 98 e agora não depende mais só de si para chegar aos playoffs – coisa que não acontece desde 2007/08, quando terminaram a temporada regular com 33 vitórias e 49 derrotas.

Dwayne Wade foi o nome do Heat com 21 pontos e cinco rebotes, ditando a velocidade do jogo. Destaque também para o esloveno Goran Dragic, que marcou 16 pontos e recuperou 12 bolas, mesmos números do jovem Hassan Whiteside.

O Heat chegou ao seu 46º triunfo em 78 jogos, mesma campanha do quarto colocado, Boston Celtics. A equipe tem pela frente três compromissos fora de casa, contra Orlando Magic, Detroit Pistons e Boston Celtics, além de uma partida em Miami, também contra o Magic.

Por outro lado, o Bulls depende de um milagre para alcançar a temporada eliminatória da NBA. Na nona colocação com 39 vitórias e 40 derrotas, a equipe precisa vencer seus próximos três confrontos e contar com quatro tropeços do Indiana Pacers, sétimo colocado, já que em comparação com o Detroit Pistons, oitavo, perde nos critérios de desempate.

Confira os demais resultados da NBA nesta quinta. A temporada regular termina na próxima quarta-feira, dia 13:

Toronto Raptors 87 x 95 Atlanta Hawks

Phoenix Suns 124 x 115 Houston Rockets

Minnesota Timberwolves 105 x 97 Sacramento Kings

Deixe seu comentário