Golden State poupa Curry e é atropelado pelos Mavericks em casa - Gazeta Esportiva
Golden State poupa Curry e é atropelado pelos Mavericks em casa

Golden State poupa Curry e é atropelado pelos Mavericks em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2019 às 09:33

São Paulo, SP

Mesmo jogando em casa, o Golden State Warriors foi surpreendido pelo Dallas Mavericks, que já não tem chances para avançar aos playoffs, e perdeu por 126 a 91. Os donos da casa pouparam alguns jogadores importantes, incluindo o astro Stephen Curry e levaram um sacode neste sábado, que foi comandado pelo calouro Luka Doncic.

Mavericks passearam em quadra (Foto: David Dow/AFP)


O esloveno anotou um triplo-duplo, com 23 pontos, 11 rebotes e 10 assistências. Além dele, o veterano e ídolo da franquia de Dallas, Dirk Nowitzki também chegou à casa de 20 pontos, fazendo seu recorde na temporada, com 21. Pelo lado dos Warriors, foi Kevin Durant que chamou atenção, sendo o cestinha da partida, com 25 pontos.

O jogo foi todo dos Mavericks, que começaram mais intensos e, sem nada a perder, foram para cima dos anfitriões, conseguindo dominar os adversários desde o primeiro período. Mais eficientes, depois dos primeiros 12 minutos, o time já construía uma boa vantagem, de 15 pontos. E para o segundo quarto, o ritmo se manteve e os Warriors seguiam sem muito poder de reação, vendo o placar ficar ainda mais elástico para o intervalo, quando a diferença subiu para 31.

O segundo tempo não teve mudança de panorama, já que Golden State já não mostrava que seria capaz de reverter a vantagem adversária e os Mavericks apenas administravam o placar, que garantiu uma vitória fácil na casa dos Warriors.

A derrota custou a liderança da Conferência Oeste para o time de Steve Kerr, já que o Denver Nuggets tem um revés a menos.

Conteúdo Patrocinado