NBA

Exames confirmam lesão e Andrew Bogut está fora das finais da NBA

São Paulo, SP

15-06-2016 14:08:20

O pivô Andrew Bogut, do Golden State Warriors, está fora das finais da temporada 2015/2016 da NBA. Ele sofreu uma contusão durante o jogo 5, na derrota para o Cleveland Cavaliers, na última segunda-feira, e deixou a quadra durante o terceiro quarto do confronto.

A franquia de Oakland confirmou a lesão osséa e afirmou que o atleta deve ficar parado durante um período de seis a oito semanas. Por outro lado, não será necessária a realização de cirurgia no australiano.

Segundo a nota de sua equipe, Bogut viajou com a delegação para Cleveland, onde será realizado o sexto jogo da série, apesar de não poder atuar. Caso vença a partida fora de casa, o time da Califórnia garante o bicampeonato da liga norte-americana.

Além das finais da NBA, a lesão de Andrew pode atrapalhar sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. O pivô é um dos principais nomes do time australiano, que está no grupo A da competição, juntamente com Estados Unidos, Venezuela, China e duas seleções que virão do Pré-Olímpico Mundial.

A partida 6 entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers acontece nesta quinta-feira, em Cleveland, às 22 horas (de Brasília). O time de Oakland lidera por 3 a 2, mas perdeu a chance de fechar a série na última partida, em casa. A equipe de LeBron James fez 112 a 97, adiando o bicampeonato dos californianos.

Deixe seu comentário