Estrela do Brooklyn Nets, Kyrie Irving se manifesta contra retorno da NBA na Disney - Gazeta Esportiva
Estrela do Brooklyn Nets, Kyrie Irving se manifesta contra retorno da NBA na Disney

Estrela do Brooklyn Nets, Kyrie Irving se manifesta contra retorno da NBA na Disney

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/06/2020 às 14:19

São Paulo, SP

A retomada da NBA ainda é uma controvérsia entre os jogadores da liga. Na última sexta-feira, mais de 80 atletas realizaram uma reunião virtual para discutir a volta da competição. Nela, Kyrie Irving, vice-presidente da associação de jogadores (NBPA), comandou o debate e se manifestou contra o retorno em um momento no qual a luta pela igualdade racial ganhou força nos Estados Unidos após o assassinato de George Floyd.

"Eu não apoio ir para Orlando. Eu não estou com o racismo sistêmico e a palhaçada. Algo cheira mal", declarou o jogador do Brooklyn Nets durante a reunião, segundo o site Yahoo!Sports.

Kyrie Irving acredita que não é o momento certo para a volta da NBA (Foto: Brian Sevald/AFP)


Irving afirmou não gostar da ideia de vários atletas negros da NBA irem para uma cidade em quarentena apenas para entreter as massas. Além disso, exaltou o movimento Black Lives Matter e falou das mudanças sociais e policiais que devem ser implementadas.

O portal ainda informa que alguns jogadores se preocupam com a segurança do isolamento da Disney. Eles não sabem como será a divisão de quartos em cada hotel e como o contato com amigos e familiares será mantido.

Além de Kyrie Irving, Donovan Mitchell, Carmelo Anthony, Joel Embiid, Malcolm Brogdon, Avery Bradley, Mike Conley e Dwight Howard foram outras grandes estrelas presentes na reunião.

Conteúdo Patrocinado