NBA

Estrela do Brooklyn Nets, Kyrie Irving se manifesta contra retorno da NBA na Disney

São Paulo, SP

13-06-2020 14:19:55

A retomada da NBA ainda é uma controvérsia entre os jogadores da liga. Na última sexta-feira, mais de 80 atletas realizaram uma reunião virtual para discutir a volta da competição. Nela, Kyrie Irving, vice-presidente da associação de jogadores (NBPA), comandou o debate e se manifestou contra o retorno em um momento no qual a luta pela igualdade racial ganhou força nos Estados Unidos após o assassinato de George Floyd.

"Eu não apoio ir para Orlando. Eu não estou com o racismo sistêmico e a palhaçada. Algo cheira mal", declarou o jogador do Brooklyn Nets durante a reunião, segundo o site Yahoo!Sports.

Kyrie Irving acredita que não é o momento certo para a volta da NBA (Foto: Brian Sevald/AFP)

Irving afirmou não gostar da ideia de vários atletas negros da NBA irem para uma cidade em quarentena apenas para entreter as massas. Além disso, exaltou o movimento Black Lives Matter e falou das mudanças sociais e policiais que devem ser implementadas.

O portal ainda informa que alguns jogadores se preocupam com a segurança do isolamento da Disney. Eles não sabem como será a divisão de quartos em cada hotel e como o contato com amigos e familiares será mantido.

Além de Kyrie Irving, Donovan Mitchell, Carmelo Anthony, Joel Embiid, Malcolm Brogdon, Avery Bradley, Mike Conley e Dwight Howard foram outras grandes estrelas presentes na reunião.

Deixe seu comentário