Em jogo na África, Time Mundo leva a melhor em cima de equipe da casa - Gazeta Esportiva
Em jogo na África, Time Mundo leva a melhor em cima de equipe da casa

Em jogo na África, Time Mundo leva a melhor em cima de equipe da casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2018 às 14:39

São Paulo, SP

Embiid foi um dos destaques do embate (Foto: Nathaniel S. Butler/AFP)


Na terceira edição do Africa Game, neste sábado, foi o time Mundo quem levou a melhor. O embate na cidade de Pretoria, África do Sul, entretanto, foi acirrado e decidido apenas nos segundos finais. Os representantes dos donos da casa, atletas nascidos em uma das 54 nações africanas, lutaram até os segundos finais, mas foram superados com placar de 96 a 92.

Contando com o bom basquete de Joel Embiid, do Camarões e destaque no Philadelphia 76ers, o plantel africano não poupou boas jogadas para pressionar o time Mundo, basicamente composto por norte-americanos. Todo o lucro do embate será revertido a instições de auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Foi ainda no primeiro set que o time Mundo conseguiu a vantagem que garantiu sua vitória. Com bom ataque do italiano Danilo Gallinari, dono de 21 pontos, sua equipe somou acertos importantes. A segunda etapa, por sua vez, foi mais equilibrada e, anotando os mesmo pontos que os adversários, o time Mundo seguiu na dianteira.

Sabendo usar a experiência de Embiid, os africanos mostraram boa recuperação nos quartos finais. Com bom posicionamento em quadra, os africanos conseguiram anular o ataque rival para deixar a partida ainda mais acirrada.

Embiid ainda ficou próximo de um duplo-duplo, acumulando, além dos 24 pontos, oito rebotes e ainda quatro assistências. Nos segundo finais, ele perdeu uma chance de igualar o marcador, depois de errar cesta de três pontos a menos de um minuto do fim do embate. Harrison Barnes também foi destaque do outro lado da quadra, atuando em 11 rebotes.

Conteúdo Patrocinado