Em jogo muito disputado, Timberwolves vencem Trail Blazers por 110 a 109 - Gazeta Esportiva
Em jogo muito disputado, Timberwolves vencem Trail Blazers por 110 a 109

Em jogo muito disputado, Timberwolves vencem Trail Blazers por 110 a 109

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2017 às 22:37 • Atualizado: 03/04/2017 às 22:43

São Paulo, SP

O Portland Trail Blazer perdeu, nesta segunda-feira, para o Minnesota Timberwolves por 110 a 109, no Target Center, em Minneapolis, e viu a sua sequência de seis vitórias consecutivas acabar. O grande destaque desde grande jogo foi Karl-Anthony Towns, que ficou com um duplo-duplo (34 pontos e 12 rebotes).

Quem também jogou muito bem foi Andrew Wiggins. O ala dos Timberwolves saiu da partida com 29 pontos. Pelo lado dos visitantes, com 20 pontos, Al-Farouq Amino fez um belo jogo mesmo entrando do banco. Já o armador Damian Lillard fez 25 pontos.

Com o resultado, os comandados de Terry Stotts viram o seu recorde ficar negativo (38-39) e, com isso, os atuais oitavos colocados da Conferência Oeste podem se dificultar, já que o Denver Nuggets tem um jogo a menos e está com apenas dois jogos a menos. Já os mandantes, que já estão fora da briga pelos playoffs, foram a 31 vitórias e 45 derrotas.

Timberwolves não têm mais chances de ir aos playoffs (Foto: Jordan Johnson/NBAE/Getty Images/AFP)


O jogo

O primeiro quarto começou equilibrado com as duas equipes trocando cestas e com o placar muito próximo até aproximadamente três minutos para o final do quarto. A partir desse momento, os Timberwolves conseguiram emplacar uma boa sequência ofensiva e terminaram o quarto com vantagem de 29 a 23.

Após a franquia de Minnesota conseguir abrir sete pontos de vantagem com 11 minutos para o fim do quarto, os Trail Blazers começaram a reagir, mas viram a diferença de pontos aumentar após alguns erros defensivos. A virada veio com pouco mais de três minutos para o fim da primeira metade do jogo e o confronto foi para o intervalo com a equipe de Portland liderando por 57 a 49.

O time visitante voltou com um bom ritmo para a segunda etapa da partida e manteve uma vantagem considerável por boa parte do terceiro quarto, mas, aos poucos, os Timberwolves melhoraram e buscaram a virada, terminando o penúltimo quarto com o placar favorável em 86 a 83.

O último quarto foi muito equilibrado, com a pontuação muito próxima, contudo nos minutos finais os mandantes conseguiram abrir uma vantagem mínima fundamental para a vitória. Nos últimos segundos, os Trail Blazers aproveitaram um erro da franquia de Minneapolis para se colocar em posição de vencer, mas Damian Lillard perdeu o último arremesso do jogo e os Timberwolves saíram com a vitória.

Conteúdo Patrocinado