Em duelo equilibrado, Raptors vencem os Spurs e colam no líder Celtics - Gazeta Esportiva
Em duelo equilibrado, Raptors vencem os Spurs e colam no líder Celtics

Em duelo equilibrado, Raptors vencem os Spurs e colam no líder Celtics

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2018 às 11:02

São Paulo, SP

Kyle Lowry foi o destaque dos Raptors (Foto: Ron Turenne/NBAE/AFP)


A briga pelo topo da Conferência Leste voltou a esquentar na NBA após a rodada desta sexta-feira. Jogando em casa o Toronto Raptors recebeu um desfalcado San Antonio Spurs e, em duelo equilibrado, conseguiu a vitória por 86 a 83. Com isso, o time canadense diminuiu para apenas dois jogos a diferença para o Boston Celtics e entrou novamente na disputa pela liderança da Conferência.

Foi a segunda vitória consecutiva dos Raptores e a 31ª em 44 jogos na temporada. Já o San Antonio, segue na terceira colocação da Conferência Oeste, com 30 vitórias e 17 derrotas. A equipe canadense volta à quadra neste sábado para enfrentar o Minnessota Timberwolves, fora de casa. Os Spurs, por sua vez, visitam o Indiana Pacers neste domingo.

Kyle Lowry foi o principal nome dos Raptors com atuação consistente durante todo o jogo e sendo decisivo nos minutos finais. O armador de 31 anos terminou a partida com 24 pontos. Com 21 pontos, outro destaque foi DeMar DeRozan, que foi confirmado entre os titulares para o Jogo das Estrelas - que acontece no dia 18 de fevereiro.

Os Spurs não puderam contar com seu principal jogador, Kawhi Leonard, fora por tempo indeterminado com lesão na coxa, além dos desfalques de Manu Ginóbili e Rudy Gay. Os destaques da equipe foram Aldridge, que terminou o jogo com 17 pontos e 14 rebotes, e Pau Gasol, que somou 15 pontos e nove rebotes.

O time visitante se manteve firme no início do jogo, mas o elenco reduzido pesou no terceiro período, quando a diferença no placar a 13 pontos. No último quarto chegaram a diminuir a diferença para apenas um ponto, mas não conseguiram parar os Raptors.

Confira os outros resultados da rodada:

Brooklyn Nets 101 x 95 Miami Heat

Detroit Pistons 112 x 122 Washington Wizards

Memphis Grizzlies 106 x 88 Sacramento Kings

Denver Nuggets 100 x 108 Phoenix Suns

Los Angeles Lakers 99 x 86 Indiana Pacers

Utah Jazz 115 x 117 New York Knicks

Conteúdo Patrocinado