Em Boston, Warriors derrotam os Celtics e empatam final da NBA em 2 a 2 - Gazeta Esportiva
Em Boston, Warriors derrotam os Celtics e empatam final da NBA em 2 a 2

Em Boston, Warriors derrotam os Celtics e empatam final da NBA em 2 a 2

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2022 às 00:40

São Paulo, SP

A grande final da NBA está empatada. Nesta sexta-feira, mesmo jogando com toda a pressão da torcida adversária no ginásio TD Garden, em Boston, o Golden State Warriors derrotou o Boston Celtics por 107 a 97 e igualou a série em 2 a 2. Assim, a equipe da Califórnia volta a ter o mando de campo na decisão da liga profissional de basquete dos Estados Unidos e Canadá.

Agora em uma "série melhor de três", Warriors e Celtics voltarão a se enfrentar na segunda-feira, a partir das 22 horas (de Brasília), no ginásio Chase Center, em San Francisco. O Jogo 6, de volta a Boston, será na próxima quinta e o sétimo e decisivo duelo, se necessário, está marcado para o próximo dia 20, na Califórnia.




O grande destaque dos Warriors, e de toda a partida, foi o armador Stephen Curry, responsável por 43 pontos, em pouco mais de 40 minutos em quadra, da equipe de San Francisco. Ele teve a ajuda do ala Andrew Wiggins, que conseguiu 20 pontos e 16 rebotes, e do ala-armador Klay Thompson, autor de 18 pontos.

No primeiro jogo da série equilibrado até o fim, os Warriors fecharam o duelo com uma sequência de 17 a 3. Jordan Poole anotou 14 pontos e Draymond Green fez um primeiro tempo de baixo nível, mas se recuperou na etapa final e terminou com dois pontos, nove rebotes e oito assistências.

Pelos Celtics, o melhor foi o armador Jayson Tatum com 23 pontos e 11 rebotes. Outros três jogadores tiveram dígito duplo em pontuação: o ala Jaylen Brown (21 pontos), o ala-pivô Marcus Smart (18) e o armador reserva Derrick White (16).

Conteúdo Patrocinado