Em adeus épico, Kobe faz 60 pontos e deixa marca na história da NBA - Gazeta Esportiva
Em adeus épico, Kobe faz 60 pontos e deixa marca na história da NBA

Em adeus épico, Kobe faz 60 pontos e deixa marca na história da NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2016 às 02:16 • Atualizado: 14/04/2016 às 02:25

São Paulo, SP




Na sua última partida como jogador profissional de basquete, Kobe Bryant mostrou que mesmo uma carreira repleta de glórias ainda pode ter um episódio marcante. Diante do também eliminado Utah Jazz, o camisa 24 recebeu a bola a todo momento e conseguiu liderar uma grande virada no último quarto, anotando 60 pontos e levando o Staples Center à loucura com o triunfo por 101 a 96.

Essa foi a sétima maior pontuação da carreira da Kobe, um alento a todos que viram o jogador batalhar bastante na sua última temporada para vencer as lesões e natural dificuldade física com o passar do tempo. Foi também a partida em que Kobe mais vezes tentou arremessos (50 no total), complementados com quatro rebotes, quatro assistências, uma roubada de bola e um toco.

Após boa movimentação e muitas tentativas nos três primeiros quartos, KB chamou o jogo para si na parte final do embate. Com oito acertos em 16 arremessos, fez 23 dos 35 pontos dos Lakers, que venceram a parcial por 35 a 21 e asseguraram apenas a 17ª vitória na temporada. Marcelo Huertas, companheiro de Kobe, contribuiu com dois pontos, quatro rebotes e seis assistências nos 25 minutos em que jogou.

Do outro lado, abatido com a vitória do Houston Rockets, que fechou os classificados para os playoffs da Liga, o Utah não teve poder de reação para segurar o grande jogo de Kobe e cantoria da torcida. Raulzinho teve até boa participação, com oito pontos e quatro assistências, mas ficou fora por opção do técnico no momento em que o time mais precisaria dele.

Na noite, porém, os holofotes acabaram em seu destino natural. Cumprimentado por diversos ex-companheiros das duas décadas em que atuou por uma das maiores franquias da NBA, Kobe discursou para os presentes em um microfone e fez questão de agradecer aos torcedores.

"Cara! Eu não acredito como 21 anos podem passar tão rápido. Isso é louco, absolutamente louco. Nós passamos por altos e baixos, mas sempre estivemos juntos. Eu cresci como torcedor dos Lakers, então ser trocado, vir para cá e passar 20 anos aqui não pode ser melhor. Nós fizemos isso do jeito certo. O que eu posso fazer aqui é agradecê-los, pela motivação, inspiração e apoio", disse o ala, emocionado, antes de fazer uma última piada.

"O mais engraçado é que passei 20 anos ouvindo as pessoas falarem ao lado da quadra: "Passe a bola, passe a bola. Hoje [quarta] tudo que ouvi foi: "Não passe, não passe" (risos). Bom, o que eu posso dizer depois de tudo isso é: o Mamba (seu apelido) está fora. Muito obrigado", exclamou Bryant, para delírio de todos os presentes.

 

Conteúdo Patrocinado