Dwyane Wade lidera Heat para vitória sobre seu ex-time, Cleveland Cavaliers - Gazeta Esportiva
Dwyane Wade lidera Heat para vitória sobre seu ex-time, Cleveland Cavaliers

Dwyane Wade lidera Heat para vitória sobre seu ex-time, Cleveland Cavaliers

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2018 às 10:04

São Paulo, SP

Dwyane Wade foi destaque da vitória do Heat sobre seu ex-time (Foto: Issac Baldizon / NBAE / Getty Images / AFP)


Jogar contra o ex-time sempre dá uma motivação a mais para o jogador. Na noite da última terça-feira, Dwyane Wade foi mais um a confirmar essa regra. Mesmo sem ser o maior pontuador da partida, o armador claramente guiou o Miami Heat rumo a vitória por 98 a 79 diante do Cleveland Cavaliers, sua primeira equipe na NBA.

Com uma fraquíssima atuação ofensiva dos Cavs - a mais fraca de toda a temporada - somada a uma forte marcação do time da casa, que pode ser representada pelos quatro tocos de Wade durante a partida, sendo dois deles em cima de seu amigo pessoal LeBron James, o time da casa nem precisou ter um ataque impecável para derrotar o adversário.

Sem grandes problemas, a equipe da casa já conseguiu sair com uma boa vantagem no primeiro quarto. Muito bem defensivamente, o Heat ainda contou com a possibilidade de enfrentar os Cavaliers sem Kevin Love na maior parte do tempo, já que o ala precisou deixar a quadra ainda no primeiro quarto após sofrer um cotovelada na boca.

Sobrecarregado e bem marcado, LeBron não conseguiu repetir as atuações fora de série que vinha apresentando em sequência, porém mesmo assim foi o principal pontuador dos visitantes com 18 pontos. Pelo lado dos mandantes, o grande pontuador foi Kelly Olynyk, responsável por 19 pontos.

A boa vantagem não só foi bem administrada como também foi aumentada nos quartos seguintes, chegando a ficar em 23 pontos pouco antes do intervalo. Após a pausa a partida não teve uma mudança significativa e a distância entre as equipes não ficou menor que 15 pontos. Nos 12 minutos finais, o Heat conseguiu confirmar a vitória sem grandes problemas, com uma vantagem bastante larga.

Conteúdo Patrocinado