Durant faz 40 pontos mas não evita derrota dos Warriors contra os Clippers - Gazeta Esportiva
Durant faz 40 pontos mas não evita derrota dos Warriors contra os Clippers

Durant faz 40 pontos mas não evita derrota dos Warriors contra os Clippers

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2018 às 08:51 • Atualizado: 11/01/2018 às 08:53

São Paulo, SP

Kevin Durant não conseguiu evitar a derrota dos Warrios diante dos Clippers (Foto Noah Graham / NBAE / Getty Images / AFP)


Mesmo com uma atuação espetacular de Kevin Durant, o Golden State Warriors não conseguiram repetir as recentes atuações e foram derrotas em casa pelo L.A.Clippers pelo placar de 125 a 106. Mesmo com o tropeço, os atuais campeões da NBA ainda lideram a Conferência Oeste e continuam como um dos favoritos para levantar o troféu ao fim da temporada.

O primeiro quarto da partida foi bastante equilibrado, com os dois ataques errando muito pouco. A alta pontuação continuou no quarto seguinte e com os Warriors terminando o primeiro com uma vantagem de quatro pontos. No entanto, a equipe comandada pelo técnico Steve Kerr voltou em um nível muito inferior e perdeu o total controle do jogo.

O terceiro período foi novamente marcado pelos ataques, mas principalmente o dos visitantes, que anotaram 39 pontos e não só viraram o marcador como abriram vantagem de sete pontos. Na tentativa de retomar a liderança, os Warriors arriscaram mais bolas de três mas não conseguiram ter uma boa porcentagem de acertos.Erro crucial dos mandantes, que simplesmente "sumiram" no último quarto e tiveram uma das piores derrotas da temporada.

Mesmo com a má atuação coletiva, os atuais campeões tiveram o excelente desempenho de Kevin Durant, que fez impressionantes 40 pontos na partida, além de quatro rebotes e quatro assistências. O ala foi o jogador dos Warriors com mais tempo em quadra e mostrou mais uma vez que é um fator destoante a favor do Golden State.

Apesar do tropeço em casa, os Warriors ainda estão em uma posição confortável na classificação. Com 33 vitórias, os atuais campeões estão três jogos à frente dos Rockets, que conseguiram importante triunfo diante do Portland Trail Blazers. O objetivo da franquia de Oakland é manter a liderança da Conferência Oeste para ter a vantagem do mando de campo até às Finais da NBA.

 

Conteúdo Patrocinado