Curry define título dos Warriors na NBA: "Surreal" - Gazeta Esportiva
Curry define título dos Warriors na NBA: "Surreal"

Curry define título dos Warriors na NBA: "Surreal"

Gazeta Esportiva

Por AFP

17/06/2022 às 08:51 • Atualizado: 17/06/2022 às 09:00

São Paulo, SP

Com outra grande atuação de Stephen Curry, o Golden State Warriors venceu o Boston Celtics nesta quinta-feira por 103 a 90 e fechou a série das Finais da NBA em 4-2, conquistando seu quarto título da liga desde 2015.

Curry, com 34 pontos e seis arremessos de 3 convertidos no jogo, comandou a vitória dos Warriors no TD Garden de Boston ao lado de Klay Thompson (12 pontos) e Draymond Green (12 pontos), que formam a base da equipe nesses últimos anos de dinastia.

"No início da temporada ninguém pensava que estaríamos aqui. É muito surreal, muito surreal", declarou Curry.


Curry: título da NBA e MVP das Finais


Após levantar seu quarto título da NBA com os Warriors, Stephen Curry foi eleito o MVP (jogador mais valioso) das Finais pela primeira vez em sua carreira.

"Isto significa que aproveitamos a oportunidade", disse o armador depois da vitória. "Escutamos tudo o que foi dito, mas no final se trata do que é feito na quadra".

"No início da temporada diziam que não estávamos no radar e aqui estamos agora, com dois troféus nas mãos. Significa muito", afirmou Curry, que recebeu aplausos do público no TD Garden.

Aos 34 anos, ele comandou o Golden State nos momentos mais difíceis das Finais e terminou a série com médias de 31,2 em pontos, 5,2 em bolas de três, 6 em rebotes e 5 em assistências nos seis jogos.




Curry, maior arremessador e um dos melhores jogadores da história da NBA, tem dois prêmios de MVP de temporada regular (2015 e 2016).

Nos três títulos da liga vencidos anteriormente com os Warriors, os prêmios de MVP das Finais tinham ficado com Andre Iguodala (2015) e Kevin Durant (2017 e 2018).

Conteúdo Patrocinado