NBA

Basquete/NBA

Curry brilha, e Warriors abrem 2 a 1 sobre os Rockets na final do Oeste

São Paulo , SP
20/05/2018 23:21:15

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA, Notícias

Voltando a jogar em casa, o Golden State Warriors reencontrou o bom basquete mostrado no primeiro jogo da série contra o Houston Rockets neste domingo. Enfrenando o líder da Conferência Oeste em Oakland, na Califórnia, os atuais campeões da NBA dominaram a partida e se recolocaram na frente da disputa por uma vaga na grande decisão da liga norte-americana de basquete ao assegurar o triunfo sobre James Harden e companhia por 126 a 85.

Com o resultado, os Warriors abriram 2 a 1 na final da Conferência Oeste e agora tentarão manter a vantagem na próxima terça-feira, quando novamente entram em quadra diante de seus torcedores, às 22h (de Brasília).

O grande destaque da noite foi Stephen Curry. Depois de um segundo jogo apagado contra os Rockets, o camisa 30 voltou a ser decisivo neste domingo, marcando 35 pontos e saindo de quadra como cestinha da partida.

Curry foi a principal estrela do jogo, com 35 pontos marcados (Foto: Ezra Shaw/Getty Images/AFP)

O jogo – No primeiro tempo de partida, o time da casa ditou o ritmo ofensivo do confronto. O começo até foi equilibrado, mas logo Kevin Durant e Andre Iguodala surgiram como protagonistas e não deixaram que a equipe da Califórnia vacilasse novamente e acabasse com a derrota.

Na ida ao intervalo, o baixo aproveitamento nos arremessos de quadra e ruim atuação de Chris Paul e James Harden, principais destaques da equipe vermelha, contribuiu para que a liderança de Golden State já pudesse ser denominada como confortável: 54 a 43.

O início do terceiro quarto foi tipicamente Warriors. A equipe, conhecida por engrenar sempre na volta do intervalo, começou o período de maneira avassaladora: Durant fez os dois pontos, Iguodala efetuou o roubo na jogada seguinte de Houston e serviu Curry, que também anotou a cesta. Após novo erro dos Rockets, o camisa 35 recebeu bola na zona morta e pontuou de três, com direito à provocação ao banco dos visitantes.

No restante da rodada, mais domínios dos Warriors. Stephen Curry passou a acertar seus arremessos e não permitiu que os Rockets embalassem uma reação no confronto. Para os últimos dez minutos, o marcador anotava uma larga vantagem do time da casa: 88 a 67.

No último quarto bastou ao Golden State Warriors manter o volume de jogo apresentado nos três quartos anteriores para assegurar o importante triunfo. A vantagem construída sobre os Rockets foi tamanha, que nos minutos finais o técnico Steve Kerr sequer precisou usar Curry, Durant e Thompson, acionando os reservas para finalizarem o duelo.

O próximo jogo entre as duas equipes será novamente nos domínios do Golden State Warriors, às 22h00 (horário de Brasília), já nesta terça-feira. O primeiro time a vencer quatro jogos na série irá garantir uma vaga na grande final da NBA.