Confusão com Derek Fisher rende a Barnes dois jogos de gancho na NBA - Gazeta Esportiva
Confusão com Derek Fisher rende a Barnes dois jogos de gancho na NBA

Confusão com Derek Fisher rende a Barnes dois jogos de gancho na NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/12/2015 às 18:31 • Atualizado: 28/12/2015 às 18:32

São Paulo, SP

O Memphis Grizzlies terá que pagar a conta pelo comportamento intempestivo de Matt Barnes. Acusado de agredir o técnico do New York Knicks, Derek Fisher, em outubro, por suposto envolvimento amoroso com sua ex-mulher, o ala-pivô foi punido pela NBA e pegará dois jogos de gancho.


Barnes foi casado com Gloria Govan, estrela do reality show “Basketball Wives LA” -- que acompanha o cotidiano das esposas dos jogadores da liga norte-americana -- e com quem tem dois filhos, os gêmeos Isaiah e Carter, de seis anos. Em outubro, o jogador descobriu que Fisher estava na casa da família e dirigiu 160 quilômetros do centro de treinamento dos Grizzlies até Los Angeles para tirar satisfações.


Companheiro de Barnes nos Lakers, em 2012, Fisher começou a sair com Gloria após o fim do seu relacionamento de dez anos com Candance Fisher. De acordo com o New York Post, o treinador estava na casa da mulher aproveitando um sábado de folga com os amigos quando Barnes invadiu o recinto e o agrediu. O ala-pivô justificou que só pegou a estrada porque seus filhos o alertaram que estavam “desconfortáveis” com a presença do homem na casa.  


A confusão só teve fim com a chegada da polícia, e embora Gloria tenha considerado pedir ordem de restrição à polícia local para manter o ex-marido afastado, não houve processos ou prisões. A NBA assumiu a responsabilidade de investigar o caso e anunciou o veredito nesta terça-feira. O treinador dos Knicks não será punido.


Barnes, por sua vez, desfalcará a franquia do Tennessee nos duelos contra o Miami Heat, nesta terça-feira, e também contra o Utah Jazz, no próximo sábado. Os Grizzlies ocupam a sexta posição na Conferência Oeste, com 17 vitórias e 16 derrotas.



Suspenso, Barnes não poderá atuar contra o Miami Heat e o Utah Jazz (foto: AFP)
Suspenso, Barnes não poderá atuar contra o Miami Heat e o Utah Jazz (foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado