NBA

Mais Esportes/Basquete

Com Stephen Curry inspirado, Warriors saem na frente dos Blazers

São Paulo , SP
15/05/2019 00:28:45 — 15/05/2019 00:32:07

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA, Notícias
Astro Stephen Curry teve mais uma atuação decisiva (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE/Getty Images/AFP)

A primeira partida válida pela final da Conferência Oeste da NBA foi disputada na noite desta terça-feira. Na Oracle Arena, em mais uma atuação brilhante de Stephen Curry, o Golden State Warriors saiu na frente do Portland Trail Blazers ao ganhar por 116 a 94.

O segundo confronto pelas finais da Conferência Oeste da NBA será realizado nesta quinta-feira, novamente na Oracle Arena. Após as duas primeiras partidas na condição de visitante, o Portland Trail Blazers recebe o terceiro e o quarto jogo, no Moda Center.

Com 36 pontos e sete assistências, Curry teve atuação decisiva para o Golden State Warriors. Draymond Green, por sua vez, contribuiu com 10 rebotes. Pelos Blazers, Damian Lillard marcou 19 pontos e deu seis assistências. Discreto, Seth Curry registrou apenas três pontos.

Os visitantes iniciaram o jogo melhores e chegaram a abrir cinco pontos de vantagem. Contudo, a equipe da casa reagiu rápido, conseguiu a virada, impôs seu ritmo de jogo e fechou esse período vencendo por 27 a 23. Sem grandes dificuldades, o Golden State administrou o segundo quarto e foi para o intervalo com uma vantagem de nove pontos: 54 a 45.

Na volta do descanso, os Warriors seguiram melhores e abriram 17 pontos à frente. Quando tudo parecia bem encaminhado para o time da casa, os Blazers acordaram e conseguiram diminuir a desvantagem para apenas seis pontos ao final do terceiro quarto: 77 a 71.

No último quarto da partida, o Golden State Warriors deslanchou e rompeu a barreira dos 30 pontos ao vencer a parcial por 39 a 23. Assim, alcançou os três dígitos e ganhou com autoridade a primeira partida pela final da Conferência Oeste da liga norte-americana de basquete.