Com show de James Harden, Rockets viram sobre Warriors na estreia - Gazeta Esportiva
Com show de James Harden, Rockets viram sobre Warriors na estreia

Com show de James Harden, Rockets viram sobre Warriors na estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2017 às 09:15

São Paulo, SP

Parecia apenas um jogo festivo para Warriors. Os atletas recebendo os anéis de campeões da última temporada, uma vantagem de 13 pontos já no quarto decisivo davam a impressão de não iriam sofrer no jogo de abertura da temporada. No entanto, os donos da casa não contavam com um convidado tão controverso quanto James Harden. O "barba" comandou a virada do Houston Rockets com um atuação de gala. Somando 27 pontos, 10 assitências e seis rebotes, o jogador contribuiu e muito para que sua equipe derrotasse os atuais campeões da NBA por 122 a 121.

Outro destaque dos Rockets ficou por conta de Chris Paul. Estreante da noite, o armador não pontuou muito, apenas quatro pontos, porém foi responsável por 11 assistências além de oito rebotes. Pelo lado do Golden State, o maior pontuador foi o recém-contratado Nick Young, responsável por 23 pontos. Sthepen Curry anotou 22 pontos, sendo apenas três arremessos de três pontos.

James Harden foi o principal nome da partida (Foto: Noah Graham / NBAE / Getty Images / AFP)


O início de partida dos Warriors foi arrasador. Em poucos minutos, os donos da casa conseguiram abrir uma vantagem de 13 pontos com o ótimo início de Klay Thompson, que encerrou a partida com 16 pontos na conta. Porém, não demorou para que o Rockets se acertasse defensivamente e conseguisse buscar a vantagem adversária para encerrarem o primeiro quarto com apenas um ponto de desvantagem: 35 a 34.

O segundo quarto ficou marcado por um novo início arrasador dos atuais campeões. Aproveitando a ausência de Harden nos minutos iniciais e do ótimo aproveitamento de Durant, o Golden State Warriors chegou a abrir 17 pontos de vantagem no período. Porém uma nova reação nos minutos finais fez os visitantes irem para o intervalo com apenas nove pontos de desvantagem.

Com Kevin Durant novamente inspirado após o intervalo, o Warriors conseguiu administrar bem a vantagem no terceiro quarto, dando mostras de que iria conseguir a vitória sem grandes dificuldades. Desta forma, os donos da casa conseguiram levar ao quarto decisivo a vantagem de estar vencendo de 101 a 88.

O quarto final, no entanto, o que se viu foi um show de Harden. Se aproveitando da ausência de Draymond Green, o melhor defensor da NBA da temporada passada, a equipe de Houston conseguiu diminuir a vantagem, que era de 11 pontos, para 4 em poucos minutos. Com os pedidos de tempo de Steve Kerr, por parte dos donos da casa, não surtindo efeito, a partida começou a ser disputada ponto a ponto.

O minuto final da partida foi marcado pela emoção. Os Warriors viram a sua vantagem de um ponto ser dizimada com uma cesta do adversário quando o relógio apontava 44 segundos restante. Os atuais campeões ainda tiveram a chance de sair vitoriosos com Curry. O armador acabou errando e a bola sobrou para Durant. Sem anotar nenhum ponto no quarto decisivo, o ala até chegou a acertar o último arremesso da partida, porém já com o tempo estourado.

 

Conteúdo Patrocinado