Com show de Irving e duplo-duplo de LeBron, Cavs vencem Wizards - Gazeta Esportiva
Com show de Irving e duplo-duplo de LeBron, Cavs vencem Wizards

Com show de Irving e duplo-duplo de LeBron, Cavs vencem Wizards

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2016 às 09:50 • Atualizado: 12/11/2016 às 10:25

São Paulo, SP

A derrota para o Atlanta Hawks e perda da invencibilidade na temporada regular da NBA, na última terça-feira, parece não ter abalado o time do Cleveland Cavaliers. Em jogo que começou na noite de sexta-feira e invadiu a madrugada de sábado, a equipe de LeBron James e companhia retomou o caminho das vitórias, com triunfo por 105 a 94 sobre o Washington Wizards, no Verizon Center.

Como de costume, o camisa 23 comandou a vitória dos Cavs. Em um jogo duro, LeBron anotou um duplo-duplo, com 27 pontos e dez rebotes. O armador Kyrie Irving também se destacou, terminando a partida como o maior pontuador, com 29 pontos marcados. Pelo lado do Wizards, o principal jogador foi John Wall, que fez 28 pontos.

Com o resultado, a franquia de Ohio segue na liderança isolada da Conferência Leste da NBA, com sete vitória e apenas uma derrota. O time de Washington, por outro lado, amarga o penúltimo lugar da tabela, com duas vitórias e seis derrotas, a frente apenas do Philadelphia 76ers, que venceu somente um jogo.

 

(Foto: Patrick Smith/Getty Images/AFP)
LeBron James foi decisivo mais uma vez na vitória do Cleveland Cavaliers (Foto: Patrick Smith/Getty Images/AFP)


 

Atuando em casa, com o apoio da torcida, os Wizards começaram bem o confronto e até conseguiram anular a força ofensiva dos Cavs, vencendo o primeiro quarto por 31 a 26. A situação passou a mudar no segundo período, quando os visitantes melhoraram a marcação e a efetividade no ataque. O time de Cleveland venceu por 32 a 25 e foi para o intervalo vencendo por 58 a 56.

O jogo permaneceu equilibrado na volta do intervalo, com as duas equipes se alternando na pontuação. No entanto, o Cavaliers mostrou mais uma vez porque é o atual campeão da NBA e, mesmo com dificuldades, conseguiu abrir uma vantagem e vencer o terceiro quarto por 26 a 19, indo para os últimos 12 minutos com nove pontos de diferença do placar.

Em desvantagem, os donos da casa foram para o tudo ou nada no quarto e último período e tentaram uma reação, mas os visitantes não deram qualquer chance para uma virada. Decisivos, LeBron James e Kyrie Irving jogaram uma balde de água fria na torcida dos Wizards e conduziram os Cavs para mais uma vitória.

Clippers e Warriors vencem e lideram no Oeste; 76ers vencem a primeira no Leste

A rodada noturna de sexta-feira da temporada regular da NBA não teve surpresas na Conferência Oeste. Los Angeles Clippers e Golden State Warriors seguem liderando a chave. Os Clippers venceram o Oklahoma City Thunder por 110 a 108, em uma partida muito disputada Chesapeake Arena. Apesar do duplo-duplo de Russel Westbrook (29 pontos e 13 rebotes), o time da casa não conseguiu evitar a derrota. Inspirado, Chris Paul distribuiu dez assistências e ainda anotou 17 pontos, comandando o time de Los Angeles.

Atuando fora de casa, o Golden State Warriors não deu chances para o Denver Nuggets e venceu o adversário por 125 a 101, com show do trio formando Stephen Curry, Klay Thompson e Kevin Durant, que foram responsáveis por 70 pontos do time californiano. Curry anotou 33 pontos e converteu sete bolas de três, enquanto Thompson fez 19 pontos e Durant 18.

A grande surpresa da noite foi a primeira vitória do Philadelphia 76ers na Conferência Leste. Jogando em casa, no Wells Fargo Center, o time da Filadélfia precisou enfrentar uma prorrogação para bater o Indiana Pacers por 109 a 105, após empate por 100 a 100 no tempo normal. Paul George foi o cestinha da partida, com 26 pontos marcados. Pelo lado do 76ers, o destaque foi o pivô Joel Embiid, que anotou 25 pontos.

Veja os resultados dos últimos jogos da temporada regular da NBA:

Denver Nuggets 101 x 125 Golden State Warriors
Sacramento Kings 91 x 101 Los Angeles Lakers
Charlotte Hornets 111 x 113 Toronto Raptors
Orlando Magic 74 x 87 Utah Jazz
Philadelphia 76ers 109 x 105 Indiana Pacers
Washington Wizards 94 x 105 Cleveland Cavaliers
Boston Celtics 115 x 87 New York Knicks
Oklahoma City Thunder 108 x 110 Los Angeles Clippers
San Antonio Spurs 96 x 86 Detroit Pistons
Portland Trail Blazers 122 x 120 Sacramento Kings

Conteúdo Patrocinado