Com Davis discreto, dupla ofusca George e Westbrook e Pelicans batem OKC - Gazeta Esportiva
Com Davis discreto, dupla ofusca George e Westbrook e Pelicans batem OKC

Com Davis discreto, dupla ofusca George e Westbrook e Pelicans batem OKC

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2019 às 08:52 • Atualizado: 15/02/2019 às 13:51

São Paulo, SP

Três jogos constituíram a rodada da NBA nesta quinta-feira. O mais significativo deles aconteceu no Smoothie King Center, em Nova Orleans, onde o New Orleans Pelicans superou a lesão de sua principal estrela, Anthony Davis, para vencer o Oklahoma City Thunder de Paul George e Russel Westbrook. Placar final: 122 a 131.

Com Davis discreto, já que atuou por apenas 15 minutos e, em função de dores no ombro, deixou a quadra com 14 pontos, a dupla que comandou as ações do time da casa foi formada pelo armador Jrue Holiday e o pivô Julius Randle. O primeiro foi responsável por 32 pontos e sete assistências. Já o segundo fez 33 pontos, além de 11 rebotes e seis assistências.

Pelo lado do OKC, além de ser o cestinha da partida, Russel Westbrook anotou mais um triplo-duplo e estendeu seu recorde a 11 seguidos. Foram 44 pontos, 14 rebotes e 11 assistências para ele, que, mesmo com a ajuda de Paul George (28 pontos, sete rebotes e seis assistências), não conseguiu dar a vitória ao Thunder.

Holiday venceu o duelo com George no triunfo dos Pelicans (Foto: Zach Beeker/AFP)


O equilíbrio permaneceu até a metade da partida, quando a maior diferença no placar havia sido de oito pontos a favor dos Pelicans. A partir do terceiro quarto, porém, o time da casa se firmou na dianteira e não largou mais, chegando, inclusive, a abrir 17 pontos de frente. Os visitantes até endureceram o páreo no final, mas já era tarde.

Mesmo com o resultado, o New Orleans Pelicans segue em maus lençóis em termos de classificação, ocupando a 13ª colocação da Conferência Oeste, com 26 derrotas e 33 vitórias até o momento. Na mesma tabela, o Oklahoma City Thunder, por sua vez, segue no terceiro lugar, somando 37 triunfos e, agora, 20 derrotas.

Confira abaixo todos os resultados desta quinta-feira de NBA:

Charlotte Hornets 89 x 127 Orlando Magic
New York Knicks 106 x 91 Atlanta Hawks

 

 

Conteúdo Patrocinado