Com boa atuação de Kuzma, Lakers superam Thunder após prorrogação - Gazeta Esportiva
Com boa atuação de Kuzma, Lakers superam Thunder após prorrogação

Com boa atuação de Kuzma, Lakers superam Thunder após prorrogação

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2019 às 09:51 • Atualizado: 18/01/2019 às 09:53

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, a rodada da NBA ficou marcada pela vitória, fora de casa, do Los Angeles Lakers sobre o Oklahoma City Thunder. Na Chesapeake Energy Arena, o duelo foi tão equilibrado que acabou sendo decidido na prorrogação. Placar final: 138 a 128 para o time angelino, que segue se virando na ausência de LeBron James, ainda se recuperando de uma lesão na virilha.

O destaque do jogo foi o ala Kyle Kuzma, que deixou a quadra com 32 pontos, além de oito rebotes e quatro assistências. O camisa zero ainda foi responsável por alguns arremessos decisivos, tanto no tempo regulamentar quanto na prorrogação.

Quem também merece destaque é o pivô Ivica Zubac. O croata saiu do banco e contribuiu com surpreendentes 26 pontos e 12 rebotes.

Pelo lado de OKC, a dupla Paul George e Russel Westbrook manteve o nível esperado de atuação, mesmo não sendo suficiente para garantir a vitória. O primeiro anotou 27 pontos, além de oito rebotes e sete assistências, enquanto o segundo, por sua vez, beirou o triplo-duplo com 26 pontos, 13 assistências e nove rebotes.

Os Lakers seguem se virando na ausência de LeBron James (Foto: Zach Beeker/AFP)


Apesar do resultado final, o início do confronto indicava o contrário. O Thunder dominou completamente o primeiro quarto, chegando a abrir 17 pontos de frente no placar. A reação dos Lakers, contudo, foi rápida, e no começo do segundo período o jogo já estava empatado.

A partir de então, as equipes travaram um duelo extremamente equilibrado, se alternando na liderança do placar. Já nos momentos finais da partida, o time californiano tinha a vitória nas mãos. A vantagem era de três pontos, mas Westbrook forçou uma bola de três, levou a falta e acertou os três lances livres para empatar o jogo. Já na prorrogação, os visitantes entraram mais ligados e, desta vez, asseguraram o triunfo.

Com o resultado, o Los Angeles Lakers se segura entre os oito primeiros da equilibrada Conferência Oeste, na oitava colocação, com 25 vitórias e 21 derrotas até o momento. O Oklahoma City Thunder, por sua vez, seguem no terceiro lugar da tabela, tendo vencido 26 jogos e perdido 18 até agora.

Confira outros resultados da NBA nesta quinta-feira:

New York Knicks 100 x 101 Washington Wizards
Sacramento Kings 95 x 114 Charlotte Hornets
Philadelphia 76'ers 120 x 96 Indiana Pacers
Phoenix Suns 109 x 111 Toronto Raptors
Chicago Bulls 105 x 135 Denver Nuggets

Conteúdo Patrocinado