NBA

Clippers vencem em última bola e seguem invictos; Celtics triunfam sobre Bucks

São Paulo, SP

27-10-2017 10:27:58

Para seguir com seus 100% de aproveitamento na NBA, a equipe dos Los Angeles Clippers precisou de emoção até o último lance da partida diante do Portland Trail Blazers. O triunfo de 104 a 103, no confronto realizado na Moda Center, só foi definido nos instantes finais da partida com um arremesso de três pontos convertido por Blake Griffin.

Com o resultado, a equipe da Califórnia é uma das duas únicas - a outra é o San Antonio Spurs - equipes que seguem com 100% de aproveitamento nesta temporada. Com quatro vitórias em quatro duelos a equipe segue na liderança da conferência do Oeste.

Após um primeiro quarto bastante equilibrado, os visitantes procuraram ser mais agressivo no segundo período e começaram a abrir uma vantagem. Com o domínio do segundo quarto, os Clippers conseguiram ir para o intervalo nove pontos à frente dos adversários, 62 a 53.

Na volta do intervalo porém a equipe da casa veio melhor e conseguiu encostar no placar, levando o duelo para o quarto decisivo com uma vantagem de apenas um ponto. Nos 12 minutos finais, o que se viu foi emoção, com as duas equipe trocando a liderança da partida.

Restando 40 segundo tempo, McCollum anotou dois pontos em favor dos dono da casa e deixou a equipe na liderança do placar por um ponto. Faltando cinco segundos para o final, McCollum tem dois arremessos livres. O primeiro é convertido e o segundo é errado de propósito para enrolar o relógio. No entanto o rebote ficou com a equipe visitante e numa rápida jogada, finalizada com uma linda cesta de três de Blake Griffin, cestinha da partida com 25 pontos somados.

Celtics derrotam Milwaukee Bucks

O Boston Celtics parece aos poucos estar encontrando o seu basquete durante a temporada. Após um início irregular com duas derrotas seguidas, a equipe conseguiu uma vitória importante sobre Milwaukee Bucks por 96 a 89.

Os dois destaques da partida por parte dos Celtics foram o dominicano Al Horford, autor de 27 pontos, nove rebotes e quatro assistências, e Kyrie Irving, que anotou 24 pontos, pegou três rebotes e concedeu sete assistências.

Emplacando sua terceira vitória em sequencia, a equipe de Boston assume agora a 4ª colocação da conferência Leste, enquanto os Bucks ficam apenas na sexta colocação, apesar da campanha idêntica ao rival.

Confira os outros resultados da noite da NBA:

Sacramento Kings 106 x 114 New Orleans Pelicans
Chicago Bulls 91 x 86 Atlanta Hawks
Memphis Grizzlies 96 x 91 Dallas Mavericks

Deixe seu comentário