Chicago Bulls acerta transferência de Derrick Rose para o New York Knicks - Gazeta Esportiva
Chicago Bulls acerta transferência de Derrick Rose para o New York Knicks

Chicago Bulls acerta transferência de Derrick Rose para o New York Knicks

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2016 às 20:17

São Paulo, SP

Recém-operado na face, Derrick Rose está sendo acusado de estupro por ex-noiva (Foto: Scott Halleran/AFP)
Rose foi eleito MVP da temporada em 2011, quando levou os Bulls à final da Conferência Leste (Foto: Scott Halleran/AFP)


 

Apesar de a janela de transferências da NBA abrir somente no dia 1º de julho, a primeira grande troca para a próxima temporada já aconteceu nesta quarta-feira. O Chicago Bulls acertou a ida de Derrick Rose para o New York Knicks. A negociação entre as duas equipes envolveu ainda outros quatro jogadores e uma escolha de draft.

Além do armador de 27 anos, os Bulls cederam ao Knicks o ala Justin Holliday e uma escolha de segunda rodada do draft. Em troca, a franquia do estado de Illinois receberá o pivô Robin Lopez e os armadores José Calderón e Jerian Grant. Recém-contrato, Jeff Hornacek, técnico da equipe nova-iorquina celebrou a chegada de Rose.

“É um dia empolgante para o New York e seus fãs. Derrick Rose é um dos armadores de elite da NBA que já foi testado em playoffs. Ele traz toda uma nova dinâmica ao nosso elenco e, imediatamente, eleva nossa força”, afirmou Hornacek.

Derrick Rose estava no Chicago Bulls desde 2008, quando foi a primeira escolha do draft daquele ano. O armador não demorou a se tornar o principal jogador da equipe e teve seu auge em 2011, quando levou o time às finais da Conferência Leste e foi eleito o MVP (jogador mais valioso, na sigla em inglês) da temporada, o primeiro e único jogador dos Bulls a atingir tal feito desde Michael Jordan.

Em 2012, porém, Rose sofreu uma grave lesão no joelho e precisou ser operado. Desde então, o armador vem sofrendo com inúmeras contusões e problemas físicos que o tem impedido de repetir as boas atuações que encantaram os fãs da NBA. Na última temporada, o atleta apareceu mais em quadra e teve médias de 16,4 pontos, 4,7 assistências e 42% de aproveitamento nos arremessos, porém nos últimos quatro anos, ficou de fora de 201 partidas.

Em Nova York, Derrick Rose será companheiro do astro Carmelo Anthony e terá a oportunidade de trabalhar com Phil Jackson, técnico onze vezes campeão da NBA, mas que nos Knicks exerce a função de presidente da franquia.

Conteúdo Patrocinado