Celtics vencem os Pistons e mantêm perseguição aos Cavs no Leste - Gazeta Esportiva
Celtics vencem os Pistons e mantêm perseguição aos Cavs no Leste

Celtics vencem os Pistons e mantêm perseguição aos Cavs no Leste

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2017 às 22:58 • Atualizado: 26/02/2017 às 23:33

São Paulo, SP

Isaiah Thomas mais uma vez comandou uma vitória dos Celtics, anotando 33 pontos (Foto: Brian Sevald/NBAE/Getty Images/AFP)
Isaiah Thomas mais uma vez comandou uma vitória dos Celtics, anotando 33 pontos (Foto: Brian Sevald/NBAE/Getty Images/AFP)


O Boston Celtics segue firme em sua missão de conquistar a primeira posição na Conferência Leste. Neste domingo, a equipe visitou o Detroit Pistons, no ginásio The Palace of Auburn Hills, e conseguiu uma importante vitória por 104 a 98.

Com a vitória, o Boston Celtics, que é o segundo colocado na Conferência Leste, chegou ao 38º triunfo na NBA e segue firme a sua perseguição ao líder Cleveland Cavaliers, estando no momento a apenas duas vitórias de igualar o rival. Já os Pistons, que estão na oitava posição no Leste, veem sua vaga nos playoffs ameaçada, já que o Miami Heat vem em ótima fase e está apenas um jogo atrás na tabela.

Por mais uma vez na temporada, o grande destaque da vitória do Boston Celtics foi o armador Isaiah Thomas, que anotou 33 pontos e foi o cestinha da partida. Já pelo lado do Detroit Pistons, a principal virtude foi o jogo coletivo, com todos os titulares anotando 10 pontos ou mais. No entanto, dois jogadores tiveram um destaque maior, com o pivô Andre Drummond conseguindo mais um duplo-duplo, com 17 pontos e 15 rebotes, assim como o ala-pivô Marcus Morris, que anotou 16 pontos e 10 rebotes.

Os Celtics voltam a atuar pela NBA já nesta segunda-feira, quando recebem o Atlanta Hawks, às 21h30(de Brasília), no TD Garden. Já os Pistons irão atuar na terça-feira, às 21h30(de Brasília), quando recebem o Portland Trail Blazers, no ginásio The Palace.

O jogo - A partida contou com um primeiro quarto equilibrado, com as duas equipes trocando a liderança no início do jogo. No entanto, aos poucos o Boston Celtics começou a mostrar sua eficiência e, liderado por Isaiah Thomas e Jaylen Brown, conseguiu abrir vantagem e encerrar o primeiro período com vantagem de 27 a 23.

No início do segundo quarto, os Celtics passaram por um período de oscilação e viram os Pistons tomarem a frente novamente, chegando a abrir três pontos. No entanto, o talento da franquia de Boston, especialmente com o armador Isaiah Thomas, voltou a aparecer. Com isso, a equipe virou e abriu uma boa vantagem, chegando a ter 12 pontos de frente. Antes do intervalo, ainda deu tempo para os donos da casa encostarem no placar, porém, os visitantes foram para os vestiários liderando por 54 a 50.

O intervalo de jogo foi marcado por uma homenagem. Um dos grandes ídolos da história do Detroit Pistons, o ala-armador Richard "Rip" Hamilton, que foi um dos atletas presentes no último título de NBA da franquia, em 2004, teve sua camisa aposentada pela equipe. Em cerimônia com a presença da família do ex-jogador, a camisa 32, usada por ele em sua passagem de nove anos pelo time, foi alçada até o teto do ginásio The Palace para ficar ali em todos os jogos da equipe a partir deste domingo.

Os Celtics retornaram com muita força para o terceiro quarto e contaram com uma sequência de bolas de três pontos de Isaiah Thomas para abrir 15 de vantagem. Os Pistons, porém, voltaram a se recuperar na partida e diminuíram a diferença para quatro pontos na metade do período. Na parte final, o jogo se manteve equilibrado e a equipe de Boston conseguiu manter a frente do placar para ir ao quarto decisivo vencendo por 79 a 74.

O quarto período teve início com o mesmo equilíbrio do anterior. As equipes, porém, abusavam dos erros de arremesso. Melhor para os Pistons, que conseguiram um aproveitamento melhor que o adversário e empataram o jogo em 84 a 84 a seis minutos do fim. Na parte final, a equipe de Detroit errou uma sequência de lances livres, mas a força de seu garrafão manteve a equipe no jogo, que se manteve disputado ponto a ponto.

A jogada crucial da partida, porém, aconteceu nos segundos finais, em arremesso de três pontos de Jaylen Brown seguido de falta. Na sequência, após erro de lance livre do ala-armador, Marcus Smart recuperou um rebote ofensivo e ainda sofreu uma nova falta, praticamente liquidando a fatura com o acerto de seus dois arremessos livres. Com isso, os Celtics apenas administraram o resultado e fecharam a vitória em 104 a 98.

Spurs vencem os Lakers com facilidade - Em duelo realizado também neste domingo, o San Antonio Spurs não teve dificuldades diante do Los Angeles Lakers e, mesmo atuando fora de casa, no Staples Center, conseguiu vencer pelo placar de 119 a 98.

O grande destaque da vitória dos Spurs foi mais uma vez o ala Kawhi Leonard, que anotou 25 pontos e foi o cestinha da partida. Além dele, o ala-pivô Lamarcus Aldridge também teve uma boa partida e terminou o jogo com 16 pontos e nove rebotes. Pelo lado dos Lakers, o maior pontuador foi o promissor ala Brandon Ingram, de apenas 19 anos, que anotou 22 pontos.

Com o resultado, o San Antonio Spurs chegou à sua 45ª vitória na temporada regular e se manteve na segunda posição da Conferência Oeste. A franquia do Texas ainda sonha com a possibilidade de ultrapassar o líder Golden State Warriors, que possui quatro triunfos a mais. Já o Los Angeles Lakers chegou à sua 41ª derrota e é o 14º colocado no Oeste, estando apenas meio jogo a frente do lanterna Phoenix Suns.

Os Spurs voltam a atuar pela NBA na próxima quarta-feira, às 22h30(de Brasília), quando recebem o Indiana Pacers, no AT&T Center. O Los Angeles Lakers também irá atuar em casa, na madrugada de terça para quarta-feira, recebendo o Charlotte Hornets, no Staples Center, às 00h30(de Brasília).

Outros resultados deste domingo pelo NBA:

Milwaukee Bucks 100x96 Phoenix Suns
Washington Wizards 92x102 Utah Jazz
Denver Nuggets 98x105 Memphis Grizzlies
Toronto Raptors 112x106 Portland Trail Blazers

Conteúdo Patrocinado