Celtics vencem o Heat e forçam jogo 7 na final do Leste - Gazeta Esportiva
Celtics vencem o Heat e forçam jogo 7 na final do Leste

Celtics vencem o Heat e forçam jogo 7 na final do Leste

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2023 às 00:23

São Paulo, SP

O Boston Celtics consolidou a sua reação na final da Conferência Leste da NBA e empatou a série com o Miami Heat. A equipe de Massachusetts venceu fora de casa neste sábado por 104 a 103 e irá disputar a vaga na decisão da competição em sua casa no tão aguardado jogo 7.

A série parecia perdida para o Boston Celtics, que foi derrotado nos 3 jogos iniciais contra o Heat - dois deles em casa. No entanto, a mudança da postura defensiva fez a diferença a partir do quarto confronto e trouxe uma nova realidade para o duelo.



Neste sábado, o herói da vitória de Boston foi Derrick White. Com a sua equipe atrás um ponto, o armador marcou a cesta decisiva ao pegar o rebote do arremesso de Marcus Smart, pouco antes do estouro do cronômetro.

Mais uma vez, a dupla Jaylen Brown (26 pontos) e Jayson Tatum (31) carregou o Boston no setor ofensivo. Do lado de Miami, Jimmy Butler fez 24, enquanto Caleb Martin anotou 21.

Veja também:
Conheça o YouTube da Gazeta Esportiva

Boston e Miami voltam a se enfrentar na segunda-feira, a partir das 21 horas (de Brasília), no TD Garden. Desta vez, o duelo é eliminatório, então o vencedor estará classificado para brigar pelo título da temporada 2022/23 da NBA com o Denver Nuggets, campeão do Oeste.

Conteúdo Patrocinado