Bucks, Celtics e Blazers saem na frente nos playoffs da NBA - Gazeta Esportiva
Bucks, Celtics e Blazers saem na frente nos playoffs da NBA

Bucks, Celtics e Blazers saem na frente nos playoffs da NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2019 às 19:42 • Atualizado: 14/04/2019 às 22:31

São Paulo, SP

Os Celtics largaram na frente na série contra os Pacers (Foto: Adam Glanzman/Getty Images/AFP)


Os playoffs da NBA seguiram a todo vapor neste domingo. No primeiro jogo do dia, pela Conferência Leste, o Boston Celtics recebeu e venceu o Indiana Pacers por 84 a 74, com direito a passeio no terceiro quarto. Pela Conferência Oeste, o Portland Trail Blazers venceu o Oklahoma City Thunder por 104 a 99 também em casa. Já o Milwaukee Bucks atropelou o Detroit Pistons em casa por 121 a 86

Celtics confirma favoritismo em jogo das defesas


Quarto melhor time da temporada regular, o Boston Celtics venceu o primeiro jogo da série contra o Indiana Pacers, quinto melhor, em jogo dominado pelas defesas. Com o placar de 84 a 74 no TD Garden, foram registradas as duas menores pontuações dos playoffs da NBA nesta temporada até agora.

A vitória de Boston e o placar baixo foram definidos no terceiro quarto. O time da Nova Inglaterra perdia por 45 a 38, mas foi amplamente superior — fazendo 26 a 8 no placar da parcial — e virou o jogo para 61 a 53, ampliando a vantagem no quarto final.

Agora, os Celtics estão a três vitórias das semifinais da Conferência Leste da NBA, enquanto os Pacers precisam vencer quatro jogos e só podem perder dois. O próximo jogo da série série será nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), novamente em Boston.

Blazers abrem vantagem no início e vencem Thunder


Os Blazers venceram o primeiro jogo contra o Thunder (Foto: Sam Forencich/NBAE via Getty Images/AFP)


O terceiro melhor time da Conferência Oeste também largou na frente na série. No primeiro jogo contra o Oklahoma City Thunder, o Portland Trail Blazers venceu por 104 a 99 em casa, no Moda Center, e está mais perto da próxima fase.

A vitória do time da casa foi encaminhada já no primeiro quarto, quando o Portland abriu 39 a 25 de vantagem. O Oklahoma City esboçou uma reação no segundo quarto, mas foi contido pelo time local e, apesar de encostar no placar, saiu de quadra com a derrota.

Tentando ficar ainda mais perto das semifinais da Conferência Oeste, os Trail Blazers terão outro jogo em Portland nesta terça-feira, às 23h30 (de Brasília), antes de levar a série para Oklahoma. Enquanto para o Celtics basta vencer mais três jogos, o Thunder precisa vencer quatro e pode perder apenas dois.

Bucks vencem com facilidade


Melhor equipe da NBA na fase regular, o Milwaukee Bucks não encontrou dificuldades para superar o Detroit Pistons, oitavo da Conferência Leste, por 121 a 86. Os donos da casa dominaram as ações desde o início. Ao fim do primeiro período, a diferença no placar já era de 20 pontos (38 a 18).

Com tanta facilidade em quadra, o astro Giannis Antetokounmpo precisou jogar somente pouco mais de 23 minutos. Ainda assim, marcou 24 pontos e pegou 17 rebotes.

Sem contar com Blake Griffin, os Pistons viram o reserva Luke Kennard como seu cestinha, com 21 pontos. O próximo jogo entre as equipes está marcado para quarta-feira, outra vez na casa dos Bucks.

 

 

Conteúdo Patrocinado