NBA

Mais Esportes/NBA

Celtics deslancham no último quarto e abrem 2 a 0 diante dos Pacers

São Paulo , SP
17/04/2019 22:52:18

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA, Notícias
Kyle Irving brilhou no TD Garden (Foto: Brian Babineau/AFP)

O Boston Celtics está a duas vitórias das semifinais da Conferência Leste da NBA. Na noite desta quarta-feira, a equipe de Brad Stevens deslanchou no último quarto, venceu de virada o Indiana Pacers, por 99 a 91, no TD Garden e fez 2 a 0 na série melhor de sete.

O grande nome do jogo foi Kyle Irving. Dono de 37 pontos, seis rebotes e sete assistências, o armador comandou as ações ofensivas dos Celtics ao lado de Jayson Tatum, que obteve 26 pontos. Pelo lado dos Pacers, Bogdanovic se destacou ao contabilizar 23 pontos, além de oito rebotes.

Em um primeiro quarto parelho, o Boston começou melhor, mas o Indiana tomou o controle da partida e chegou a abrir na frente. Os donos da casa, no entanto, responderam no período seguinte e levaram um triunfo parcial ao intervalo: 52 a 50.

A parada fez bem para o Pacers, que voltou mais ligado. Com um bom aproveitamento ofensivo e uma defesa arrumada, a equipe visitante assumiu a liderança do marcador e chegou a ter 12 pontos de supremacia no último quarto. O Boston, porém, calibrou a mão, deslanchou nos minutos finais e levou a vitória por 99 a 91.

Agora, os Celtics estão a duas vitórias das semifinais da Conferência Leste da NBA, enquanto os Pacers precisam vencer quatro jogos e só podem perder um. Os próximos dois embates da série estão marcados em Indiana, sendo o primeiro deles nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Bankers Life Fieldhouse.