Cavs vencem com show de James; Westbrook anota mais um triplo-duplo - Gazeta Esportiva
Cavs vencem com show de James; Westbrook anota mais um triplo-duplo

Cavs vencem com show de James; Westbrook anota mais um triplo-duplo

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2017 às 22:49

São Paulo, SP

A missão do Utah Jazz, na noite desta quinta-feira, não era nada fácil: parar o ataque do Cleveland Cavaliers. Como era de se esperar, jogando na arena Quicken Loans, em Cleveland, a equipe do Jazz não conseguiu segurar os líderes da Conferência Leste que, com mais uma grande apresentação de LeBron James, venceram por 91 a 83.

A partida desta quinta marcou a volta de Kevin Love as quadras. O ala-pivô se recuperou de lesão e retornou após 13 partidas. Mesmo ainda fora de ritmo, Love marcou 10 pontos e pegou nove rebotes. Mas o destaque da partida foi LeBron James. O "Rei" anotou mais um duplo-duplo na temporada - 33 pontos e 10 rebotes - e foi o cestinha do duelo.

Jogando em casa, não demorou para os Cavs abrirem vantagem no placar. Logo no primeiro quarto o estrelado time de LeBron James e Kyrie Irving - que marcou 21 pontos - abriu nove tentos de diferença. Quando parecia que os Cavs manteriam a folga, o Utah Jazz foi para cima e descontou.

As duas equipes terminaram o terceiro quarto com igualdade no placar: 67 a 67. Foi no último quarto, então, que brilhou a estrela de LeBron James. O ala chamou a responsabilidade e comandou a franquia de Cleveland a mais uma vitória: 91 a 83.

Russell Westbrook marcou mais um triplo-duplo (Foto: Nathaniel S. Butler/AFP)
Russell Westbrook marcou mais um triplo-duplo (Foto: Nathaniel S. Butler/AFP)


Westbrook: o senhor triplo-duplo - Vitória do Oklahoma City Thunder virou, nesta temporada, sinônimo de show de Russell Westbrook. O armador do OKC teve mais uma atuação de gala na noite desta quinta-feira, anotou seu 34º triplo-duplo da temporada e comandou a vitória do OKC contra o Toronto Raptors por 123 a 102.

Mesmo fora de casa, o OKC não se intimidou e conseguiu vencer a franquia do Canadá. Contra os Raptors, Wesbtrook marcou 24 pontos, pegou 10 rebotes e deu 16 assistências. Segundo jogador com mais triplos-duplos em uma só temporada, Russell está atrás apenas de Oscar Robertson, que realizou 41, na temporada 1961/62.

A vitória manteve o OKC na sexta colocação da Conferência Oeste, com 39 vitórias e 29 derrotas. Enquanto o Toronto Raptors segue como quarto colocado da Conferência Leste, também com 39 vitórias e 29 derrotas.

 

Conteúdo Patrocinado