Cavaliers perdem a terceira seguida e a liderança da Conferência Leste - Gazeta Esportiva
Cavaliers perdem a terceira seguida e a liderança da Conferência Leste

Cavaliers perdem a terceira seguida e a liderança da Conferência Leste

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2017 às 23:45 • Atualizado: 30/03/2017 às 23:51

São Paulo, SP

O Cleveland Cavaliers, atual campeão da NBA, segue vivendo um momento conturbado. Na noite desta quinta-feria, LeBron James e companhia viajaram até Chicago e foram surpreendidos pelos Bulls, que aplicaram 99 a 93, decretando a terceira derrota seguida da franquia de Cleveland.

Mesmo já classificados para os playoffs, a série de derrotas dos Cavs fez com que a equipe deixasse a liderança da Conferência Leste. O novo líder da competição é o Boston Celtics. Enquanto isso, os Bulls seguem a uma colocação da zona de classificação aos playoffs, e, na nona posição, brigam para ultrapassar o Indian Pacers.

Jimmy Butler ofuscou o astro LeBron James(Foto: Jeff Haynes/NBAE via Getty Images/AFP)


Mesmo com um duplo-duplo, marcando 26 pontos e pegando 10 rebotes, LeBron James não conseguiu conduzir seu time a vitória. Já pelo lado do time de Chicago, o ala Jimmy Butler, com 25 pontos, e o espanhol Nikola Mirotic, com 28, ajudaram a conquistar o placar favorável.

Apesar da derrota, LeBron bateu mais um recorde na NBA, na noite desta quinta. "King" James, com seus 26 pontos anotados, ultrapassou Shaquille O'Neal, lenda dos Lakers e Hall da Fama, e se tornou o sétimo maior cestinha da história da Liga.

Os Cavs começaram bem o duelo e lideraram o placar durante o primeiro tempo. Bem em quadra, James aproveitou para dar suas tradicionais cravas e liderar a equipe. No entanto, os Cavs voltaram a aparesentar um basquete muito abaixo do nível apresentado na última temporada, e acabou levando a virada.

No terceiro quarto, os Bulls marcaram 37 pontos, contra apenas 21 dos Cavs. James mostrou muita insatisfação com sua equipe, e reclamava de seus companheiros a cada erro de ataque da franquia de Cleveland.

Rubio anotou um duplo-duplo (Foto: AFP)


Rubio bate marca pessoal - O jovem time do Minnesota Timberwolves contou com o apoio de sua torcida para vencer o Los Angeles Lakers por 119 a 104, na noite desta quinta-feira.

O trio composto por Karl-Anthony Towns, Andrew Wiggins e Ricky Rubio voltou a brilhar e garantir a vitória dos Wolves. Wiggins anotou 27 pontos, enquanto o pivô Towns marcou 32, e o espanhol Rubio fez um duplo-duplo, com 33 pontos e 10 assistências - o maior de sua carreira.

Os Wolves ocupam a 12ª colocação da Conferência Oeste e seguem brigando pelas últimas duas vagas que ainda restam para os playoffs da NBA. Enquanto os Lakers amargam a lanterna da Oeste, e a segunda pior campanha da competição.

Conteúdo Patrocinado