Butler brilha no último quarto e Sixers igualam a série em Toronto - Gazeta Esportiva
Butler brilha no último quarto e Sixers igualam a série em Toronto

Butler brilha no último quarto e Sixers igualam a série em Toronto

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2019 às 23:40 • Atualizado: 29/04/2019 às 23:41

São Paulo, SP




O Philadelphia "estreou" na semifinal da Conferência Leste da NBA na noite desta segunda-feira. Depois de ser amplamente dominado pelo Toronto Raptors no jogo 1, a tradicional franquia contou com uma exibição de gala do ala Jimmy Butler, principalmente no último quarto (12P/3R/3A na parcial, 30/11/5 no jogo), e, apesar de outra grande performance de Kawhi Leonard (35 pontos), derrotou o rival por 94 a 89 em duelo disputado no Air Canada Centre, no Canadá.




O começo do primeiro quarto dava a impressão de que Toronto conseguiria se impor em mais um jogo sob seus domínios. Mas após alguns minutos superiores, os Raptos viram os visitantes crescerem para virar o placar e depois começarem a construir uma vantagem. Aos poucos, liderado por Buttler, o Philadelphia aumentava a margem de pontos sem grande resistência dos donos da casa.

No segundo período, a postura dos 76ers ficou ainda mais intensa e agressiva. Com a defesa trabalhando bem, o time ainda conseguia anular a tentativa de reação dos Raptors, que tinham dificuldade para entrar no garrafão adversário e ainda contavam com erros e turnovers. Em um momento, já perto do intervalo, a vantagem da equipe da Pensilvânia era de quase 20 pontos, deixando o jogo confortável para os visitantes.



A volta dos vestiários ainda contava com grande diferença no marcador, e os 76ers tinham uma boa oportunidade de administrar o placar e não correr riscos. Mas os Raptors não iam ceder tão facilmente, e com Kawhi ganhando e convertendo todas as bolas, os anfitriões correram atrás do prejuízo, com um terceiro quarto de recuperação e boa aplicação defensiva, deixando a diferença em seis pontos (69 a 63 Philadelphia).



A última parcial foi dominada por Kawhi e Butler, chamando a função de coordenar os ataques na hora da decisão. Ainda que Siakam e Lowry tenham feito duas cestas de três importantes, foi Leonard que comandou a reação e chegou a deixar o time da casa apenas um ponto atrás. Butler, porém, aproveitou o tamanho de Embiid, serviu o companheiro no topo garrafão e o viu elevar a diferença para três, completada com dois lances livres derradeiros de Tobias Harris.



A série agora vai para a Filadélfia e terá ao menos cinco jogos, mostrando um equilíbrio muito maior do que o da primeira partida. O embate de número 3 está marcado para a quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Wells Fargo Center.

Conteúdo Patrocinado