Bucks vencem Celtics com final disputado e 30 pontos de Antetokounmpo - Gazeta Esportiva
Bucks vencem Celtics com final disputado e 30 pontos de Antetokounmpo

Bucks vencem Celtics com final disputado e 30 pontos de Antetokounmpo

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2019 às 08:59 • Atualizado: 22/02/2019 às 08:59

São Paulo, SP

Bola de três de Middleton, a 30 segundos do fim, foi decisiva para triunfo dos Bucks (Foto: Reprodução/Twitter)


Após quase uma semana de recesso, com direito a All-Star Game no último final de semana, a NBA enfim está de volta. E voltou em grande estilo, afinal, nesta quarta-feira, a rodada contou com uma bela partida entre Milwaukee Bucks e Boston Celtics. No Fiserv Forum, em Milwaukee, as equipes disputaram o resultado até a última jogada, mas o triunfo ficou com os donos da casa: 98 a 97.

O nome do jogo, mais uma vez, foi Giannis Antetokounmpo, que segue em fase iluminada e comandou os Bucks com 30 pontos, 13 rebotes e seis assistências. O ala Khris Middleton também foi importante, anotando 15 pontos e 13 rebotes.

Pelo lado dos visitantes, o grande destaque foi o pivô Al Horford. O dominicano fez 21 pontos e pegou nada menos que 17 rebotes. O armador Kyrie Irving, com 22 pontos, e o ala Jayson Tatum, com 17 e mais 10 rebotes, também tiveram boas atuações.



A partida foi equilibrada desde o início, inclusive com os Celtics tomando a dianteira do placar no primeiro quarto. A equipe de Boston chegou a abrir 11 pontos de frente, mas permitiu a reação dos donos da casa já no segundo quarto e, no intervalo, estes já lideravam por seis.

O resultado persistiu até o cronômetro apontar cerca de três minutos para o fim, quando Irving acertou uma bola de três pontos e colocou os visitantes em vantagem.A 30 segundos do final, porém, Middleton tratou de dar o troco e, com o placar empatado, acertou do perímetro para dar a vitória aos mandantes. Irving ainda faria mais dois pontos, mas, na última jogada, o camisa 11 não conseguiu mudar a história da partida.

Com o resultado, o Milwaukee Bucks segue com a melhor campanha da atual temporada regular, somando 44 vitórias e 14 derrotas até o momento, liderança liderança da Conferência Leste. O Boston Celtics, por outro lado, é o quinto colocado da tabela do Leste, com 37 triunfos e 22 reveses até agora.

Confira outros resultados da NBA nesta quarta-feira:

Houston Rockets 106 x 111 Los Angeles Lakers
Sacramento Kings 123 x 125 Golden State Warriors
Portland Trail Blazers 113 x 99 Brooklyn Nets
Miami Heat 102 x 106 Philadelphia 76'ers
Phoenix Suns 98 x 111 Cleveland Cavaliers

Conteúdo Patrocinado