Bosh perde restante da temporada da NBA por coágulos em pulmão

Imagem ilustrativa para a matéria

O ala-pivô Chris Bosh está fora do restante da temporada 2014/15 da NBA, anunciou o Miami Heat. Com coágulos em um de seus pulmões, o jogador está sendo observado em um hospital no sul da Flórida e descansa confortavelmente de acordo com os médicos responsáveis.

“Chris está bem, e o prognóstico é bom”, resumiu o Heat, em um comunicado. Membro do Jogo das Estrelas da liga norte-americana, realizado no último final de semana, o atleta de 30 anos buscou ajuda na quinta-feira, dizendo estar se sentindo mal por alguns dias.

Bosh encerra a temporada tendo disputado 44 partidas, com médias de 21,1 pontos e sete rebotes por jogo. Foi o primeiro ano de seu novo contrato com o Miami, que lhe pagará US$ 118 milhões (R$ 338,6 milhões, na cotação atual) ao longo de cinco campanhas.

A questão dos coágulos sanguíneos é um assunto particularmente sensível no atual momento da NBA. No mês passado, o ala Mirza Teletovic, do Brooklyn Nets, foi afastado do restante da temporada pelo mesmo motivo. Nesta semana, por conta de um coágulo que foi da perna a um pulmão, morreu o ex-jogador Jerome Kersey, aos 52 anos.

Chris Bosh atuou no Jogo das Estrelas no último domingo; nos dias seguintes, sentiu-se mal

Chris Bosh atuou no Jogo das Estrelas no último domingo; nos dias seguintes, sentiu-se mal - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado