Bebê ganha nova chance nos Raptors, mas não evita tropeço para Nuggets - Gazeta Esportiva
Bebê ganha nova chance nos Raptors, mas não evita tropeço para Nuggets

Bebê ganha nova chance nos Raptors, mas não evita tropeço para Nuggets

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2015 às 08:20 • Atualizado: 04/12/2015 às 08:33

São Paulo, SP

Um dia depois de desempenhar papel importante na vitória do Toronto Raptors sobre o Atlanta Hawks de Tiago Splitter, o brasileiro Lucas "Bebê" Nogueira ganhou uma nova oportunidade do técnico Dwane Casey contra o Denver Nuggets. Promovido na ausência do lituano Jonas Valanciunas, lesionado, o pivô de 2,13m anotou seis pontos e pegou um rebote durante os 15 minutos que permaneceu em quadra. Mesmo assim, não evitou a derrota por 106 a 105 para os visitantes.

O cestinha da partida veio do lado perdedor. O ala-armador DeMar DeRozan, com 34 pontos, cinco assistências e o mesmo número de rebotes. O armador Kyle Lowry beirou o duplo-duplo com 16 pontos e oito rebotes. Por opção do treinador, Bruno Caboclo permaneceu no banco.

Lucas Bebê está ganhando a confiança do técnico Dwane Casey (foto: Ron Turenne/AFP)


O time visitante foi mais equilibrado, e os jogadores distribuíram bem a pontuação. O ala Danilo Gallinari marcou 21 pontos, pegou cinco rebotes e deu quatro assistências, enquanto o ala-pivô fez 19 pontos e pegou seis rebotes. O francês Joffrey Lauvergne anotou dois dígitos em dois fundamentos, com 14 pontos e dez rebotes, ao passo que o ala-armador Will Barton saiu do banco de reservas para contribuir com 22 pontos.

A vitória dos Nuggets coloca ao fim um jejum que já durava oito partidas. O último triunfo da equipe havia sido no dia 17 de novembro, diante do New Orleans Pelicans. 12ª colocada da Conferência Oeste, a franquia do Colorado volta à ativa neste sábado, diante do Philadelphia 76ers, fora de casa. Já os Raptors, na quinta posição do Leste, tentam a frear a série do campeão e líder Golden State Warriors.

Mesmo longe de seus domínios, os Nuggets dominaram os primeiros minutos de partida. Exibindo um estilo de jogo coletivo, os comandados de Michael Malone abriram dez pontos de vantagem no quarto inicial (29 a 19) e, na sequência, ampliaram a vantagem e foram para os vestiários vencendo por 56 a 42.

Empurrados pela torcida, os donos da casa reagiram após o intervalo. DeRozan iniciou a recuperação e conseguiu baixar a diferença para dez pontos novamente (81 a 71). Foi no quarto final, contudo, que o time canadense cresceu de vez. Os Nuggets sofreram um apagão, e os Raptors, com Bebê, diminuíram a desvantagem para dois pontos (90 a 88), mas o time de Denver conseguiu proteger a liderança (102 a 96).

A três segundos do fim, Lowry e Scola recolocaram os Raptors apenas dois pontos atrás (104 a 102). Porém DeRozan cometeu falta em Barton, que converteu os lances livres e inviabilizou a virada (106 a 102). Lowry ainda meteu uma bola de três no segundo final, mas já era tarde demais.

Confira os resultados desta quinta-feira na NBA:

Oklahoma City Thunder 95 x 97 Miami Heat
Denver Nuggets 106 x 105 Toronto Raptors
Orlando Magic 103 x 94 Utah Jazz
San Antonio Spurs 103 x 83 Memphis Grizzlies
Indiana Pacers 111 x 123 Portland Trail Blazers
Boston Celtics 
114 x 97 Sacramento Kings

Conteúdo Patrocinado