Astro da NBA é flagrado com maconha em aeroporto de Nova York - Gazeta Esportiva
Astro da NBA é flagrado com maconha em aeroporto de Nova York

Astro da NBA é flagrado com maconha em aeroporto de Nova York

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2019 às 09:46

São Paulo, SP

Os jogadores que não estão na disputa dos Playoffs, estão de férias na NBA. É o caso de D'Angelo Russell, eliminado na primeira rodada da pós-temporada, que acabou se excedendo um pouco na maneira como optou por aproveitar seu tempo livre. Nesta quinta-feira, o astro do Brooklyn Nets foi detido por posse de maconha ao tentar embarcar no aeroporto de LaGuardia, em Nova York.

O armador de 23 anos de idade estava prestes a pegar um vôo rumo a Louisville, no estado de Kentucky, onde nasceu e foi criado. Ao passar pela checagem de bagagem, porém, a polícia norte-americana acabou achando uma quantidade próxima a 50g da erva, escondida dentro de uma lata de chá.

Russell, contudo, foi liberado para embarcar logo em seguida, tendo em vista que a quantidade em sua posse não era suficiente, na lei dos EUA, para que fosse preso. O camisa 1 dos Nets foi apenas citado em um processo.

D-Lo, como é apelidado na NBA, é o principal jogador do Brooklyn Nets (Foto: Sarah Stier/AFP)


Legalizada para uso medicinal e até recreativo em alguns estados norte-americanos, a maconha tem consumo proibido pela NBA. Há um programa específico para o acompanhamento de atletas flagrados e, em caso de reincidência, podem haver punições com multas e suspensão de partidas.

Selecionado pela primeira vez para o All Star Game, D'Angelo Russell acaba de encerrar a melhor temporada de sua curta carreira na NBA. O armador foi a segunda escolha do Draft de 2015, recrutado pelo Los Angeles Lakers, que, em 2017, acabariam o envolvendo em uma troca com a franquia de Brooklyn. Azar dos angelinos, que viram o jovem anotar médias de 21,1 pontos e 7,0 assistências por jogo e ser o principal nome da surpreendente campanha dos Nets na última temporada regular, na qual garantiram vaga nos Playoffs da Conferência Leste.

Conteúdo Patrocinado