NBA

Após polêmica, Stephen Curry recua e aceita convite da Nasa

São Paulo, SP

12-12-2018 20:00:46

Estrela do Golden State Warriors, principal força da NBA, maior liga de basquete do mundo, o armador Stephen Curry causou polêmica no início desta semana ao afirmar sua crença de que o homem nunca viajou à Lua. Nesta quarta-feira, o jogador recuou quanto ao assunto.

Após ter feito a afirmação em um podcast que tem os também jogadores da NBA Vince Carter e Kent Bazemore como apresentadores, Curry, quando perguntado se tratava-se de uma brincadeira, acenou positivamente.

"100%. Obviamente eu estava brincando quando falei isso no podcast", explicou para a ESPN norte-americana. Depois de toda a polêmica causada, a Nasa fez um convite formal para que Curry conhecesse as instalações da agência - que foi aceito pelo jogador do time californiano.

"Eu definitivamente vou aceitar o convite. Vou aprender em primeira mão tudo que a Nasa fez e poder prestigiar o trabalho tremendo feito ao longo dos anos. E tomara que, com isso, as pessoas aprendam que educação é poder, informação também. Para as crianças que se prendem a cada palavras que nós (jogadores) falamos: entenda que vocês não devem acreditar em algo só porque alguém diz; você deve fazer sua lição de casa e entender aquilo que você realmente acredita", contou o armador.

"Essa 'me pegou'. Por conta da ocasião em que eu estava quando falei. Se você ouvir o podcast, nós estávamos falando sobre todo tipo de coisa. E de um podcast de uma hora e dez minutos, as pessoas pegaram somente o meu comentário de cinco segundos - o que me deixou perguntando o que era aquilo. Existem coisas mais sérias acontecendo em nosso mundo e isso não necessariamente merecia esse tipo de atenção. Mas, novamente, consegui um convite da Nasa com a situação e agora vou aproveitar", finalizou Stephen Curry, encerrando o assunto.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário