Após chamar jogador da NBA de "macaco", funcionário do governo grego é demitido - Gazeta Esportiva
Após chamar jogador da NBA de "macaco", funcionário do governo grego é demitido

Após chamar jogador da NBA de "macaco", funcionário do governo grego é demitido

Gazeta Esportiva

Por AFP

24/07/2020 às 19:02

São Paulo, SP

Antetokounmpo foi chamado de "macaco" por Konstantinos Kalemis (Foto: David Sherman/NBAE via Getty Images/AFP)


A ministra da Educação da Grécia, Niki Kerameus, anunciou nesta sexta-feira a demissão de um coordenador responsável pela educação para refugiados que fez comentários racistas sobre o jogador de basquete grego de origem nigeriana Giannis Antetokounmpo, que joga no Milwaukee Bucks, da NBA.

"Condenamos inequivocamente as mensagens de conteúdo racista e muito ofensivo desse educador. Comportamentos como esse não têm lugar em nosso sistema educacional", escreveu a ministra da Educação no Twitter.



Konstantinos Kalemis, coordenador de Educação para Refugiados no campo de Malakassa (norte de Atenas), descreveu o atleta como "macaco" no Twitter, antes de excluir a mensagem.

O funcionário fez essa postagem ao reagir a um documentário em que Antetokounmpo, nascido na Grécia e filho de pais nigerianos, denunciava o racismo da sociedade grega.

Nesse documentário publicado no site americano Bleacher Report, o MVP da NBA na temporada 2018/19 declarou que "a Grécia é um país de brancos em que a vida de um homem da minha cor de pele pode ser difícil" e que poderia haver "muito racismo" em "vários bairros".


Conteúdo Patrocinado