Aos 36 anos, Gasol diz aproveitar mais o basquete do que no início da carreira - Gazeta Esportiva
Aos 36 anos, Gasol diz aproveitar mais o basquete do que no início da carreira

Aos 36 anos, Gasol diz aproveitar mais o basquete do que no início da carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2016 às 17:37

São Paulo, SP

Uma das principais estrelas da NBA, Pau Gasol fará, na madrugada desta quarta-feira, sua estreia pelo San Antonio Spurs na temporada regular da Liga. Após dois anos no Chicago Bulls, o espanhol optou por se transferir ao time do Texas, e revelou que está satisfeito com a escolha.

"Era mais cômodo continuar nos Bulls, no que eu já conhecia. Esta foi uma decisão ambiciosa, que combina comigo, com minha personalidade e com meus valores. Considero que San Antonio está em uma boa posição para lutar pelo campeonato, e formar parte desse time é um privilégio. É uma etapa bonita para mim", disse ao jornal espanhol Marca.

(Foto: Fernando Medina/AFP)
Gasol está na NBA desde 2001 (Foto: Fernando Medina/AFP)


Aos 36 anos, Gasol já defendeu, na NBA, o Memphis Grizzlies, o Los Angeles Lakers e o Chicago Bulls. Preparando-se para disputar o campeonato pela sua quarta equipe, o veterano de 36 anos declarou que, atualmente, aproveita mais os jogos.

"Aproveito mais agora, quando está acabando. Você vive mais os momentos, e aproveita mais os últimos passos do que os primeiros. Quando você tem 36 anos, vive cada momento que se passa no basquete", completou.

O San Antonio Spurs estreia na temporada regular da NBA na madrugada desta quarta-feira, e terá logo uma pedreira pela frente. A equipe encara, fora de casa, o Golden State Warriors.

Conteúdo Patrocinado