NBA

Anderson Varejão está de volta ao Cleveland Cavaliers

São Paulo, SP

04-05-2021 12:59:32

Anderson Varejão acertou seu retorno ao Cleveland Cavaliers, da NBA, nesta terça-feira, por um contrato curto de dez dias. O pivô brasileiro deixou a equipe de basquete do Flamengo no início de 2019.

"Por mais de uma década, tive o privilégio de vestir dourado e vinho e jogar para os fãs que sempre me inspiraram a dar o melhor de mim em cada jogo, em cada noite. Estou muito feliz em poder vestir a camisa dos Cavaliers novamente e continuar construindo memórias representando a franquia e a cidade que eu amo tanto. Mal posso esperar para me juntar aos meus companheiros e me reunir com os torcedores, tanto dentro quanto fora da quadra", afirmou o pivô.

Varejão foi selecionado pelo Orlando Magic no draft de 2004, mas logo foi trocado para os Cavaliers. Em Cleveland, permaneceu por 12 anos, se tornando ídolo da franquia, tendo anotado mais de 4 mil pontos e com dois vice-campeonatos da NBA (2007 e 2015).

Em 2016, foi trocado para o Portland Trail Blazers e logo dispensado pela franquia do Oregon. Então, assinou com o Golden State Warriors, onde permaneceu até fevereiro de 2017. Como o time de São Francisco levantou a taça naquele ano, Varejão recebeu um anel de campeão, já que fez parte do elenco por um período da temporada vencedora.

 

Deixe seu comentário