76ers deslancham no terceiro quarto, vencem Nets e empatam a série - Gazeta Esportiva
76ers deslancham no terceiro quarto, vencem Nets e empatam a série

76ers deslancham no terceiro quarto, vencem Nets e empatam a série

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2019 às 23:54

São Paulo, SP

O Philadelphia 76ers venceu o Brooklyn Nets nesta segunda-feira, jogando no Wells Fargo Center. Após ser surpreendido no primeiro jogo, os Sixers não deram bobeira e conseguiram a vitória por 145 a 123, em ótima partida de Ben Simmons, Jimmy Butler e Joel Embiid, além de ter realizado um excelente terceiro quarto, com incríveis 51 pontos. O resultado deixa a série empata em 1 a 1, na melhor de sete nos playoffs da NBA.

Nesta quinta-feira, as equipes voltam a se enfrentar. Agora, os dois próximos jogos serão realizados no Barclays Center, em Brooklyn. O primeiro encontro está marcado para às 21h00 (horário de Brasília).

Philadelphia deslanchou no terceiro quarto e empatou a série com o Brooklyn Nets (Foto: Mitchell Leff/Getty Images/AFP)


Precisando da vitória para não se complicar, os Sixers foram para cima no primeiro quarto. No entanto, o Brooklyn foi muito bem nas cestas de três pontos no início. Até que aos poucos, o contra-ataque dos donos da casa começou a se encaixar e a equipe começava a tomar conta do confronto.

No embalo de Jimmy Butler e Ben Simmons, o Philadelphia seguia superior ao adversário. Mesmo assim, os Nets endureciam, mas bobeavam nos ataques e até nos lances livres. Por fim, o 76ers continuava melhor e fechou a primeira parcial vencendo apertado por 34 a 28.

A tônica do segundo quarto seguiu a mesma. O time da casa em cima e mais ligado. Os Nets não deixavam barato e respondiam, especialmente no arremesso de três pontos de D´Angelo Russell. Porém, aos poucos, o Brooklyn foi encostando e conseguiu empatar o placar. No último lance do primeiro tempo, Ben Simmons converteu um lance livre e deu vantagem aos Sixers por 65 a 64.

Na volta do intervalo, o Brooklyn começou errando tudo o que tentava. O Philadelphia, por sua vez, quando tinha a bola era letal e encaminha a vitória, ao abrir 21 a 2 no terceiro quarto. Desestabilizado, o time do Brooklyn não teve forças para reagir, e ao fim da parcial, os donos da casa venciam por 116 a 87.

Com 31 pontos de vantagem para o Philadelphia no placar, foi um quarto período protocolar. Restando mais de 9 minutos para o fim do jogo, só os reservas estavam em quadra. No fim, os 76ers venceram por 145 a 123.

Próximos jogos da série:
Jogo 3 - 18/04 - Nets x Sixers (21h)
Jogo 4 - 20/04 - Nets x Sixers (16h)
Jogo 5 - 23/04 - Sixers x Nets (horário a definir) *se necessário
Jogo 6 - 25/04 - Nets x Sixers (horário a definir) *se necessário
Jogo 7 - 27/04 - Sixers x Nets (horário a definir) *se necessário

Conteúdo Patrocinado