76ers batem Chicago Bulls e vencem a primeira na NBA - Gazeta Esportiva
76ers batem Chicago Bulls e vencem a primeira na NBA

76ers batem Chicago Bulls e vencem a primeira na NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2018 às 23:54 • Atualizado: 18/10/2018 às 23:56

São Paulo, SP

Depois de perder na estreia para o Boston Celtics, o Philadelphia 76ers queria dar uma resposta, e nada melhor do que jogar em casa para resgatar a confiança. Com Joel Embild e Bem Simmons inspirados, o time venceu o Chicago Bulls por 127 a 108 e venceu a primeira partida nesta temporada da NBA.

Os Sixers, agora, voltam às quadras neste sábado às 20h30 (horário de Brasília) contra o Magic em casa. Já os Bulls receberão os Pistons.

Sixers venceram bem o Chicago Bulls em casa (Foto: David Dow/NBAE via Getty Images/AFP)


A partida começou com os Bulls sufocando o adversário. Joel Embild estava fazendo ótimo início, com oito pontos em quatro minutos de jogo. Porém, apenas ele ajudava o 76ers, que penava no jogo coletivo, e os visitantes estavam a frente do placar.

Com 10 pontos, sendo impecável nos arremessos, Bobby Porty conseguiu converter quatro tentativas, duas delas de três pontos, deixando o time de Chicago na frente dos Sixers por 27 a 24, faltando cinco minutos para o primeiro quarto ser encerrado. Dessa forma, o Bulls conseguia se manter na dianteira, e venceu o primeiro quarto por 41 a 38.

No começo do segundo quarto, o Philadelphia conseguiu deixar o jogo me 46 a 46, a nove minutos da prorrogação, com boa sequência de jogadas de Fultz, o que levou a torcida à loucura.

Ainda sob o embalo de Embild, que era o cestinha da partida, com 16 pontos, o 76ers passaram a frente pela primeira vez. Porém, o jogo era parelho, pois, faltando quatro minutos e meio para o final do segundo quarto.

Com jogadores de melhor qualidade à disposição, especialmente Bem Simmons, os Sixers começaram a se desgarrar do adversário. O atleta, com sete pontos e seis rebotes abriu 62 x 55 para os donos da casa, restando dois minutos e meio para o intervalo. Assim, o time foi em vantagem para o intervalo, vencendo por 65 a 58.

Massacre. Assim pode ser chamado o terceiro quarto do confronto. O Philadelphia amassou o Chicago Bulls, abrindo 23 pontos de vantagem, encaminhando a vitória. Na última parcial, os Bulls chegaram a diminuir um pouco a diferença, mas não conseguiram ameaçar o triunfo do adversário.

 

Conteúdo Patrocinado