Uruguai e Coreia do Sul vencem e definem quartas de final da Copa do Mundo sub-20 - Gazeta Esportiva
Uruguai e Coreia do Sul vencem e definem quartas de final da Copa do Mundo sub-20

Uruguai e Coreia do Sul vencem e definem quartas de final da Copa do Mundo sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2023 às 20:02

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, a Copa do Mundo sub-20 conheceu as duas últimas seleções classificadas para as quartas de final. O Uruguai avançou depois de vencer a Gâmbia, por 1 a 0, e a Coreia do Sul completou a lista de classificados após vencer o Equador, por 3 a 2.

Com os resultados, foram definidos os confrontos da próxima fase. Em partida única, Israel x Brasil abre as quartas de final, neste sábado, às 14h30 (de Brasília), no Estádio do Bicentenário, em San Juan. Quem avançar enfrenta o vencedor de Estados Unidos x Uruguai, que jogam neste domingo, às 18h, no Estádio Único, em Santiago del Estero.

Do outro lado da chave, Colômbia x Itália se enfrentam neste sábado, às 18h, no Estádio do Bicentenário. O vencedor terá pela frente o time que passar no confronto entre Coreia do Sul x Nigéria, neste domingo, às 14h30.

Gâmbia 0 x 1 Uruguai


Com 17 minutos do primeiro tempo, a Gâmbia ficou com um jogador a menos, depois da expulsão de Mansour Mbye. Mesmo com a vantagem numérica, o Uruguai teve dificuldade de se impor na partida, que seguiu equilibrada. Mas aos 49 minutos do primeiro tempo, Luciano Rodriguez recebeu vermelho direto e deixou as duas equipes com dez em campo.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Anderson Duarte recebeu a bola na intermediária, ajeitou e chutou de do longe. Mesmo marcado por dois jogadores, o atacante mandou a bola no canto esquerdo do goleiro, para marcar o gol da vitória. Com o placar favorável, o Uruguai recuou e conseguiu segurar uma Gâmbia que tentou o empate, mas não conseguiu furar a defesa adversária.


Equador 2 x 3 Coreia do Sul


A Coreia começou a partida com muita intensidade e abriu 2 a 0 com menos de 20 minutos de jogo. Aos 11, Lee Young-jun aproveitou cruzamento na área, dominou de peito e finalizou de primeira para balançar as redes. Oito minutos depois, Joon-Ho Bae recebeu na entrada da área, carregou, cortou para dentro para sair da marcação e finalizou no canto esquerdo do goleiro para anotar um golaço.

Aos 36 minutos, o Equador descontou de pênalti, marcado depois de falta em Kendry Paez. O atacante Justin Cuero cobrou rasteiro, no meio, para diminuir a desvantagem. O gol movimentou o jogo, mas com apenas três minutos do segundo tempo, Choi Seokhyun fez o terceiro da Coreia, de cabeça. Com a vantagem, os coreanos recuaram para segurar o placar, mas aos 39 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Sebastían González fazer 3 a 2. O Equador ainda ofereceu perigo nos minutos finais, mas não conseguiu o empate.

Conteúdo Patrocinado