Itália vence Mali e se garante nas semis do Mundial Sub-20 - Gazeta Esportiva
Itália vence Mali e se garante nas semis do Mundial Sub-20

Itália vence Mali e se garante nas semis do Mundial Sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2019 às 16:13

São Paulo, SP

Pelas quartas de final da Copa do Mundo Sub-20, nesta sexta-feira, a Itália bateu o Mali por 4 a 2 e se garantiu nas semifinais da competição. Apesar de uma partida equilibrada, mesmo com um a mais desde o primeiro tempo, a Azzurra encaminhou a vitória na reta final do segundo tempo.

Com o resultado positivo, a Itália agora se prepara para encarar a Ucrânia na semifinal. O adversário da próxima fase bateu a Colômbia, também nesta sexta-feira, por 1 a 0. O duelo está marcado para a próxima terça-feira (11).

O camisa nove, Pinamonti marcou dois gols na vitória azzurra (Foto: Reprodução)


Quem esperou uma partida tranquila da Azzurra acabou se enganando. O primeiro gol foi saiu cedo, aos 12 minutos da primeira etapa, quando Ibrahima Koné marcou contra. Mas o Mali não baixou a guarda e empatou aos 38, com Sékou Koita. Mais cedo, aos 21 minutos, a seleção africana ainda teve Ousmane Diakite expulso.

No segundo tempo, a Itália voltou à frente do placar com Andrea Pinamonti, aos 15 minutos. O Mali mais uma vez foi em busca do empate e conseguiu marcar aos 34, com Mohamed Camara. A partir daí, a Itália se lançou ao ataque em busca da vitória e da classificação. Pinamonti voltou a colocar a Azzurra em vantagem, dessa vez de pênalti aos 38. Davide Frattesi, no minuto seguinte, fez o quarto, tranquilizando a seleção italiana.

A seleção de Mali ainda teve a oportunidade de descontar, no último minuto em cobrança de pênalti. Sékou Koita bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Alessandro Plizzari desviou com as pontas dos dedos e evitou o gol.

Conteúdo Patrocinado