Itália e Colômbia avançam para as quartas de final do Mundial sub-20 - Gazeta Esportiva
Itália e Colômbia avançam para as quartas de final do Mundial sub-20

Itália e Colômbia avançam para as quartas de final do Mundial sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2019 às 19:04 • Atualizado: 02/06/2019 às 19:06

São Paulo, SP

Itália segue viva na competição (Foto: Divulgação/Itália)


Na abertura da fase de oitavas de final do Mundial sub-20 realizado na Polônia, Itália e Colômbia venceram seus confrontos neste domingo e carimbaram suas vagas para as quartas da competição. Enfrentando os anfitriões, os italianos venceram pelo placar mínimo e os sul-americanos passaram pela equipe da Nova Zelândia, nas penalidades.

No primeiro jogo do dia, duelo europeu na cidade de Gdynia. Ainda na primeira etapa, mão na bola e pênalti para os italianos. Andrea Pinamonti, da Frosione, foi para a cobrança aos 33 minutos e não desperdiçou. Com estilo, o atacante da Itália bateu de cavadinha para abrir o placar e garantir a classificação da Azzurra.



Agora, a seleção da Itália espera o vencedor entre Argentina e Mali para conhecer seu próximo adversário. O duelo entre sul-americanos e africanos acontecerá na terça-feira.

Já na cidade de Lódz, disputa entre colombianos e neozelandeses por uma vaga ás quartas. Marcado pela igualdade, a partida contou com um gol de cada lado ainda na primeira etapa. Aos 11 minutos, Reyes abriu o placar para os sul-americanos em cabeçada após cobrança de falta de Angulo, da base do Palmeiras. Aos 35, veio a igualdade nos pés de Just, após boa finalização no canto esquerdo da meta colombiana.

(Foto: Divulgação/Colômbia)


No segundo tempo, nada de gols e o confronto foi para a prorrogação. O empate seguiu e a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para os sul-americanos, que venceram por 5 a 4 já nas cobranças alternadas.

Agora, os colombianos terão pela frente Ucrânia ou Panamá, que se enfrentam nesta segunda-feira, pelas quartas de final.

Conteúdo Patrocinado