Estados Unidos superam Nigéria e vencem a primeira no Mundial sub-20 - Gazeta Esportiva
Estados Unidos superam Nigéria e vencem a primeira no Mundial sub-20

Estados Unidos superam Nigéria e vencem a primeira no Mundial sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2019 às 17:34 • Atualizado: 27/05/2019 às 21:52

São Paulo, SP

Os Estados Unidos venceram a Nigéria nesta segunda-feira, por 2 a 0, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial sub-20 na Polônia, e embolaram a luta por uma das vagas da chave D para as oitavas de final da competição.

Os gols da partida foram anotados pelo atacante Sebatian Soto, do Hannover (ALE). Aos 18 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 subiu mais que a defesa em cobrança de escanteio e cabeceou para as redes. Já na segunda etapa, no primeiro minuto, Chris Gloster aproveitou o espaço deixado pela defesa nigeriana, avançou e colocou para Soto, que bateu para o fundo do gol.

(Foto: Reprodução/USSYNT)


Após derrota para a seleção ucraniana por 2 a 1 na estreia, o time da América do Norte faturou sua primeira vitória na competição, enquanto a equipe africana decepcionou após um ótimo começo com goleada de 4 a 0 sobre o Catar.

O resultado deixou as duas seleções empatadas em número de pontos, com três, sendo que os nigerianos seguem na frente devido ao saldo de gols. A Ucrânia, que chegou a sua segunda vitória frente ao Catar, por 1 a 0, soma seis pontos e só precisará de um empate na última rodada para avançar. Já o time do Oriente Médio ainda não está eliminado mas precisaria de uma combinação improvável, com vitória dos ucranianos sobre a Nigéria e goleada dos cataris para cima dos norte-americanos.

Nova Zelândia e Uruguai vencem e se classificam

No grupo C, Nova Zelândia e Uruguai garantiram vaga para a próxima fase do Mundial. Em embate com a Noruega, a equipe da Oceania venceu por 2 a 0 e chegou a seis pontos, mesma pontuação do Uruguai, que bateu Honduras também por 2 a 0. Na última rodada, as equipes se enfrentam para definir o primeiro lugar da chave.

Conteúdo Patrocinado