Tupi bate Boa Esporte e assume terceiro lugar provisório do Mineiro - Gazeta Esportiva
Tupi bate Boa Esporte e assume terceiro lugar provisório do Mineiro

Tupi bate Boa Esporte e assume terceiro lugar provisório do Mineiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2018 às 17:55 • Atualizado: 03/03/2018 às 17:56

São Paulo, SP

Neste sábado abrindo a nona rodada do Campeonato Mineiro, o Tupi recebeu o Boa Esporte e venceu por 1 a 0, gol de Kayser e chegou aos 13 pontos, assumindo a terceira posição, de forma momentânea. A equipe ainda confirmou o bom momento, chegando a quatro jogos sem derrota na competição.

Na próxima rodada, o time de Juiz de Fora pega o Tombense fora de casa. A equipe de Varginha recebe o Patrocinense.

Tupi venceu o Boa Esporte pelo Mineiro (Foto: Twitter Oficial/Tupi FC)


A primeira chegada na partida foi do Boa Esporte, com Amaral em chute de longe, a bola passou por cima da meta do goleiro Vilar. O Tupi respondeu com Afonso em cobrança de falta, que desviou na defesa, mas Fabrício evitou o gol.

A partida seguia equilibrada, com os donos da casa apostando mais em bolas esticadas. O Boa tinha mais a posse de bola, enquanto que o time de Juiz de Fora tentava recuperar e resolver rápido as jogadas. Aos 45 minutos do primeiro tempo, o Tupi saiu na frente com Renato Kayser, que recebeu lançamento primoroso de Marcel e não desperdiçou.

Na etapa complementar, os donos da casa voltaram bem, Tchô roubou a bola e serviu Reis, que finalizou, mas Fabrício fez bela intervenção. O Boa Esporte errava muitos passes e não conseguia criar chances reais de gol para empatar a partida, que era bem administrada pelos donos da casa. Além disso, a marcação da equipe de Juiz de Fora era quase impecável.

Aos 24 minutos, a arbitragem se atrapalhou no lance. Em bola lançada no campo de ataque, Reis saiu do lance, Kayser em posição legal, ficou com a bola. Ao ver a bandeira levantada, o atacante chutou de qualquer jeito, entretanto, o lance estava valendo. Até o fim, o Tupi administrou bem e venceu por 1 a 0.

Villa Nova e Caldense ficam no empate:

Em partida muito equilibrada, Villa Nova e Caldense ficaram no empate em 1 a 1. O time visitante foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com gol de Maxsuel Samurai. Porém, o time diminuiu o ritmo na etapa final, viu o Villa empatar e crescer na partida, o que mesmo assim não foi suficiente para os donos da casa virarem o jogo.

Confira os jogos e os resultados do Campeonato Mineiro:

Sábado
Tupi 1 x 0 Boa Esporte
Villa Nova 1 x 1 Caldense

Domingo
11h00 Atlético-MG x Cruzeiro
16h00 Uberlândia x Patrocinense
16h00 URT x Tombense
17h00 América-MG x Democrata

Conteúdo Patrocinado